Capítulo ∆ 26

276 24 2
                                    

- Ao menos e honesta, mulher.  Como se chamas?

- Madeleine Dauvet

- Bem, Madeleine, presenciou o que esteve a ponto de acontecer a tua senhora? - perguntou Christopher com a voz calma.

- Sim, Monsieur. Cheguei a coberta precisamente antes de que... Antes se desmaiasse.

- Felizmente não gritaste - comentou observando os lábios inchados da mulher, que ela tinha mordido para não gritar -. Se o tivesse feito, christian não teria me ouvido  quando lhe ordenei que suspendesse o castigo e Dulce teria recebido pelo menos duas chibatadas antes de que chegasse até ela.

- Graças a deus que você acordou nesse momento,monsieur - disse Madeleine. Inclinou-se sobre ele e começou a limpar a ferida.

- Então sabe que meu amigo ia açoitar Dulce.... Que na realidade, ia açoita-la ate mata-la.

- Sim, porque a tripulação acreditava que ela tinha o matado. Tratei de dissuadir Dulce de que não tentasse fazer-lhe dano. Mas ela não quis escultar-me. Dulce sempre foi teimosa e dedicada, mas nunca tanto quanto hoje.

Christopher riu, e olhou a moça desfalecida em sua cama, Depois se voltou para Madeleine,com o cenho franzido.

- Fale-me dela, Sempre teve gênio do diabo? Eu esperaria numa prostituta ou numa criada de uma pousada, mas não numa dama.

- É uma dama, Monsieur - replicou Madeleine com indignação -. Mais quando era menina careceu do que mais precisava.... Do amor de seu pai. Por isso tem instantes de irá e de desafio e então seu pai a enviou a um convento. Passou ali a maior parte de sua vida.

- Queriam que ela fosse freira?

- Não, era uma escola de meninas

- E o que aprendeu nesse convento... Aprendeu a rezar - perguntou ele, com humor.

- Sim, aprendeu sobre Deus e coisas relativas a Ele, mas também aprendeu a ler e escrever, a atender aos enfermos e aos feridos, a ser suave e carinhosa, a controla seu.... - se interrondeu, sentido que era ridículo terminar a frase.

Christopher riu suavemente

- Ia dizer "seu gênio", não é? De maneira que Dulce não foi boa aluna, eh?

- Foi uma excelente aluna - respondeu Madeleine defendendo Dulce -. Só que quando sente algo interessante, é incapaz de ver tudo o mais. Mas eu não tinha visto suceder isso desde que era menina. Só seu pai a punha nesse estado, mas quando voltou da escola, sabia controlar suas emoções. Em realidade, monsieur, nunca a vi tão irritada como hoje. Dulce e amável e suave por natureza, como sua mãe. Quando abandonou a tentativa de ganhar o amor de seu pai, sentiu feliz. Seu sorriso fazia os demais saberem como se que sentia ela.

__________

__________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora