Capítulo◇ 59

209 17 2
                                    

__________Boa__Leitura___

Era cerca de meio_dia, e Christopher tratava de dominar sua fúria. Os olhares surpresos e os murmúrios da tripulação, como se lhes custassem recohecê-lo sem sua barba, destroçava-lhe os nervos. Tinha vontade de ordenar a todos que se barbeassem, então veriam quem que riria!

Deste humor estava Christopher quando golpeou à porta de Christian. Madaleine taudet abriu a porta, e depois deu um passo atrás, com os olhos cheio de medo. Com o cenho franzido,   Christopher entrou no camarote  e encontrou Christian sentado a mesa bebendo uma xícara de café  negro e fumegante.

- Por que demora tanto, Christian?

- Estava tratando de assegurar a essa mulher que não castigaste a sua senhora ontem à noite. Não pode fazer com que essa maldita deixe de uivar  dessas maneira?

- Quer que eu lhe ponha uma mordaça? Com isso só se intensificaria a pobre opinião que tem sobre mim, ainda que não saiba por que me preocupo com isso. - Se voltou para Madaleine -. vá ver a sua senhora, verá que não está pior do que ontem. Na realidade, deveria está muito contente.

Christopher olhou-a sair da cabine; depois fechou a porta e olhou seu amigo. Christian ria abertamente.

- Diabos, Christian! - Disse Christopher -. Já se divertiu as minhas expensas. Talvez se se barbeasse não te resultaria  Tão engraçado.

- Não é o seu rosto que eu acho divertido, e seu olho roxo - riu Christian. Christopher tocou a zona dolorida embaixo do olho roxo além dos arranhões nas costas. Tinha esquecido o golpe que Dulce lhe tinha dado na face.

- Por que deixa essa moça o domine? - perguntou calmamente Christopher -. Uns bons açoites a poriam em seu lugar. Ontem à noite tive que trancar à velha criada quando a moça começou a gritar. Queria correr para ajudá-la.

(...)

- Dulce, você está bem? - perguntou Madaleine.  Fechou a porta e se sentou em frente à moça.

- Sim, por que pergunta?

- Ouvi os seus gritos ontem à noite. Pensei que ele...

- Não foi nada - respondeu rapidamente Dulce -. Só gritos de frustação, nada mais.

Madeleine estava perplexa. Dulce apertava os lábios enquanto custurava seu vestido verde. Só tinha colocado A sua anágua branca, e Madaleine percebeu o cerzido na parte dianteira. Não era próprio de Dulce costurar tão mau.

- Vi ao capitão - aventurou Madaleine -. Disse que deveria estar contente, mas não parece.

 
Dulce levantou o olhar, com os olhos brilhantes como esmeraldas.

- De maneira que agora o capitão pensa que pode predizir meus sentimentos. Realmente é um tonto!

_____________Continua...__

 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora