Capítulo◇111

162 17 16
                                    


↪✅🔞🔞🔞

- É perfeitamente verdadeiro - replicou Casey -. Dormiu com minha filha durante todos estes meses, e se tivesse sabido antes, ela não estaria no estado em que se encontra.

- É verdade, madame? - perguntou Christopher a Blanca.

- Sim - respondeu ela com orgulho.

- Mãe de Deus! Os dois pais estão sob meu teto! - explodiu Christopher -. Por que você, Casey? Jesus! De todos os homens do mundo por que tem que ser você o pai?

- Essa é uma pergunta tonta, moço - respondeu Casey -. A mãe de Dulce é a mulher que amo, e faz vinte anos que a amo.

- Muito bem, é seu pai, mas isso não muda nada - disse Christopher.

- Muda uma coisa, Christopher. Se casará com minha filha.

- Não o farei! - gritou Christopher.

- Então Dulce partirá comigo quando passar a tormenta.

- Nunca! Deu-me sua palavra de que ficará comigo um ano. Quer que rompa sua palavra?

- É verdade, Dulce? - perguntou Casey.

- Sim.

Casey suspirou profundamente.

- Se não se casar com ela, moço, também não dormirá mais com ela. E eu ficarei aqui para assegurar-me de que assim seja.

- Ninguém me diz o que devo ou não devo fazer, Casey, especialmente em minha própria casa!

- Então a única opção que me deixa é levar Dulce comigo.

Christopher via que Casey pensava fazer o que dizia. Que podia fazer ele? Não estava preparado para renunciar a Dulce ainda.

- Por que não lhe pergunta o que pensa sobre tudo isto? - replicou Christopher.

- Não tem importância o que ela pensa - replicou Casey -. É minha filha, e não admitirei que viva com um homem com quem não está casada.

- Ao diabo, Casey! De qualquer jeito eu não posso fazer nada agora, no estado em que ela se encontra. Que diferença há em que compartilhe minha casa ou não?

- Uma boa pergunta - disse Casey sorrindo -. Já que deve deixá-la sozinha por que é tão obstinado, moço?

- Quero que siga junto a mim quando durmo - respondeu ele teimosamente.

- Lamento Christopher, mas não posso permiti-lo.

Christopher compreendeu que tinha perdido e que não podia pensar nada mais a respeito.

- Então será melhor que vá ver ao padre Hadrian antes que estoure a tormenta, faço questão de que você também se case com sua dama se pensa compartilhar uma quarto com ela - disse sarcasticamente Christopher e se retirou.

Casey viu a expressão entristecida de Dulce, e disse:

- Sou teu pai, moça, ainda que o marido de Blanca a criou. Eu me equivoquei ao deixá-las, a você e a sua mãe, e o lamentei durante mais da metade de minha vida. Mas eu era um homem pobre e não podia afastar a sua mãe dos luxos que estava acostumada. Com freqüência pensei em vocês, ainda que acreditasse que era um filho varão. Mas me alegro de que seja o que é. Nunca fui teu pai, Dulce... Até agora. Não me odeie por cuidar de sua honra no que diz respeito a Christopher.

- Jamais poderia odiá-lo, Casey - replicou Dulce, comovida.

Foi para ele e o abraçou, sentindo que o tinha conhecido toda uma vida. Mas depois voltou a olhar para Christopher, e seus olhos se encheram de lágrimas. Saiu rapidamente do salão sem dizer palavra e foi para seu quarto. Uma vez só, as lágrimas silenciosas se converteram em profundos soluços.

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora