- Sim, bem, À mãe deve partir e deixar Dulce aos meus cuidados. Então não levará muito tempo. Levarei Dulce à cama, e depois lhe explicarei por que é impossível que nos casemos.
- É um libertino, Pablo - riu dom Miguel -. Terá todas as vantagens de uma bela esposa, sem a armadilha do casamento.
- Bem, eu não esperava que as coisas fossem assim. Queria Dulce por esposa. Podia tê-la convertido numa rainha se... se este homem, Christopher, Não a tivesse forçado a ser sua amante.
- É irônico que este homem tenha afetado a vida dos dois, e que nenhum dos dois o conheça - Disse dom Miguel.
- Então realmente não sabe por que o procura?
- Não. Passei muitas noites sem dormir tratando de compreender por que me procura. Disseram-me que é um homem jovem, e muito alto. Ao princípio pensava que talvez fosse um bastardo cuja existência eu não conhecia mas quando mais sei sobre ele, menos provável me parece isto. Realmente não sei.
- Diz que é jovem?
- isto não o agrada, eh? - riu Dom Miguel -. Mas, que importa sua idade? Duvido que tenha tratado Dulce com compaixão. Os piratas são cruéis. Eu sei, na juventude também o fui.
- nunca mencionou! - Disse Pablo, assombrado.
- Faz muito tempo, e há muitas poucas pessoas que o sabem. Misturei-me com gente má, e destruíamos tudo que podíamos. E como isto nos dava ganhos, eu segui mim.. bem, minha carreira, durante vários anos. Mas agora mudei... É melhor esquecer tudo isso.
- Bem,eu não revelarei o seu segredo.
- Isto não me preocupa, mas este Christopher sim. Até ontem à noite, sempre pensei que somente queria encontrar-me para arrumar alguma divida. Mas graças a sua Dulce, agora sei que tenho um perigoso inimigo. O mapa que ela falou, por que lhe deu?
- Ah... quer que vá a ilha onde Christopher a capturou para resgatar a sua velha criada, que ainda está ali, e para matar a Christopher- riu Pablo com desprezo -. Deseja vingar-se pelo que ele lhe fez.
- É uma moça ativa.. Não o teria pensando ao conhecê-la ontem à noite. Mas, Por que não me dá o mapa, e o pouparei do problema de fazer o que ela pede?
- Eu queimei.
- O que queimaste? - explodiu dom Miguel.
- Não tinha intenção de ir para lá... meus barcos não estão armados para a batalha, minhas tripulação não incluem soldados. Pensava dizer a Dulce que tinha perdido o mapa e com isto terminaria tudo. Mas, por que deseja ir lá?
- Não sou homem que se sente a espera a seus inimigos. Devo encontrar Christopher primeiro.
- Dulce veio aqui num barco mercante. O capitão deve saber onde está a ilha... Ele deu o mapa a Dulce - disse Pablo.
- É ele está aqui? Seu barco está ancorado no Porto? - perguntou dom Miguel esperançosamente.
- Dulce foi simplesmente levada à costa. Mas lhe perguntarei o nome do capitão e seu destino pela manhã se ainda desejar encontrar o pirata antes que ele encontre você. Mas, na minha opinião, é uma aventura idiota.
- Não é você a quem este homem deseja matar, de maneira que averigua o que possa. Eu posso viver sem que Christopher me encontre jamais, mas não posso correr esse risco.
Tempos depois que os dois homens foram dormir, Dulce seguia paralisada junto à sala, apoiada contra a parede. A conversa entre os dois homens se repetia em sua mente, sentia-se infeliz e usada, e Pablo era tão desprezível! Pensar que sua intenção era convertê-la em sua mente e que ia mentir-lhe com respeito ao mapa a submeter-se a sua vontade ou, sem dúvida, a jogaria na rua...
Dulce tremeu apesar da noite está quente e voltou de mansinho para o quarto. Estava furioso sim, furiosa. Queria contar a sua mãe tudo o que tinha ouvido. Queria sair de cada de imediato. Mas era tarde, e sua mãe provavelmente já dormia. Dulce teria que esperar até a manhã para terminar com os horríveis planos de Pablo.
Por que todos os homens eram tão cruéis... por que se aproveitavam das mulheres por causa da sua debilidade? Dulce não queria pensar no que lhe tinha acontecido se não tivesse ouvido a conversa entre Pablo e dom Miguel. Mas a tinha ouvido, e no dia seguinte ela e sua mãe poderiam procurar abrigo na cidade.
De repente Dulce lembrou de Madeleine. Ainda tinha que resgatá-la antes de puder voltar para França. Mas dom Miguel de Bastida iria à ilha de Christopher. Pois Sim! Ele iria e faria com que sua mãe lhe pedisse que resgatasse a Madaleine. Ele se ocuparia de matar a Christopher, de maneira que Dulce não teria por que sentir-se culpada de sua morte. Christopher morreria, é dom Miguel de Bastida era quem pagaria por fazer algo que teria feito de qualquer jeito, e Madaleine seria resgatada. Sim, tudo funcionaria à perfeição.
CONTÍNUA...
COMENTEM....
VOCÊ ESTÁ LENDO
💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲
AdventureDulce se dirige ao caribe para reuni-se a seu noivo, um Conde . durante a viagem e sequestrada por Christopher, que no principio pensa em pedir um resgate por ela, finalmente deside ficar com ela como sua amante levando-a para sua ilha particular...