Capítulos ◇ 45

213 19 0
                                    


- Monsieur, você é um guarda da milícia? - perguntou,ao chegar até o homem.

- Que?

Sem saber por que Dulce pensava que esta cidade sob dominação francesa.

_ É você um servidor público da lei? - perguntou em inglês.

Mas o homem uniformizado se distraiu ao ver chegar o dono do bar que corria pelo local até eles.

- Que fizeste, moça? - perguntou.

- Não fiz nada - replicou ela -. Procurava um representante da lei quando....

-  Prenda-a! - gritou o homem do bar acercando-de deles.

- O que ela fez?

- Entrou... Entrou no bar dessa maneira - respondeu, apontando-a -. E provocou uma briga. Há danos.

- É verdade, moça? - perguntou severamente o oficial.

- Só procurava ajuda. Não encontrei ninguém na rua  - replicou Dulce.

- Ajuda para que - perguntou o oficial.

- Há piratas no Porto. Me fizeram prisioneira. Escapei para encontrar às autoridades, e.... - se interrompeu quando os dois homens riam ante sua resposta. Que lhes divertia tanto sua história?

- De nada te servirá dizer mentiras - Disse o oficial -. Agora, pode pagar pelos danos que causou? De outra maneira, a prenderei.

- Mas eu digo a verdade! - exclamou Dulce.

- Pode pagar pelos danos? - voltou a perguntar o oficial, com crescente impaciência.

- Não.

- Então vamos. - tomou-o pelo braço e começou a guiá-la pela rua.

- E os danos? - gritou o dono do bar.

- serão pago quando venderem a moça.

- deve escultar-me - rogou Dulce.

- Falará com o magistrado - Disse o oficial enquanto a levava a um velho edifício do outro lado da vaga.

-Quando poderei vê-lo?

- Dentro de uma semana ou algo assim. Há outras antes de você.

- Mas então os piratas já se terão partido!

Ele obrigou-a a olhá-lo, e não tinha compaixão em seus olhos.

- Em nossos portos não temos barcos piratas, moça E se contar essa história ao juiz, provavelmente a venderá por sete anos, no mínimo se disser a verdade, as coisas serão mais fáceis para você.

- Fáceis.

________



________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora