Capítulo◇68

195 18 4
                                    


__________ Boa Leitura ____

- E eu que pensava que teria boa sorte. Não há possibilidades de negóciar?

- Nenhuma - respondeu Christopher -. De maneira que advirta a sua tripulação que não deve acercar-se dela.

Dulce estava furiosa, e se endureceu quando Christopher chegou perto dela.

- Quer tomar esse banho agora ou preferiria comer algo antes? - perguntou.

- Nenhuma das duas coias, se está casa pertence a esse homem - replicou Dulce, com os olhos faiscantes, agora verde escuro.

Christopher riu.

- Não é a casa de Cosey, mas o jugaste mau. É um homem bom, e só caçoava. Sua tripulação está no povoado, mas ele raramente vai lá.

- A que distância fica esse povoado?

- A aproximadamente um quilômetro e meio daqui.

- É ali onde o conde de laly tem sua plantação? - perguntou esperançosamente.

- Não.

- Então onde...

- Vamos - Disse ele, interronpendo-a -. Lhe mostrarei um local onde possa se banhar.

- Quando tempo ficaremos aqui?

- Algum tempo - respondeu ele secamente, E conduziu Dulce ao interior da casa. Christian já tinha feito Madaleine passar, e casey tinha desaparecido.

  Todo andar de baixa formava uma grande sala escura e fresca. Só havia duas janelas  em três paredes, escuras e alta, que deixavam passar muita pouca luz. Na parede da direita existia uma lareira de pedra, que parecia ser usada para cozinhar, junto à lareira tinha algumas cadeiras de madeira  e um simples armário com pratos e bandejas.

No centro da habitação se via uma enorme mesa de madeira sem polir, com vinteou mais cadeiras ao seu redor. Sobre a mesa,e estranhamente fora do lugar nessa grande sala, havia um grande lustre de cristal com velas já meio consumidas. Não tinha outros móveis e nenhum enfeite nas paredes de pedra. Uma tosca escada de Madeira sem corrimão levava ao primeiro andar.

- Há seis quartos lá em cima, três de cada lado da casa. Pode usar o primeiro quarto a direita - Disse Christopher a Dulce.

- Depois de me banhar nos iremos?


_________ Contínua...

💣_____
Desculpem se estiver algum erro de ortografia amigos ( podem me falar ) tchau.                              _______

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora