Capítulo◇ 62

209 17 3
                                    

_____ Boa Leitura ________

Dulce estremeceu violentamente quando Madaleine entrou correndo no camarote, deixando a porta aberta atrás dela. Tinha o rosto corado e seus cabelos grisalhos estavam unidos nas têmporas por seu trabalho na bodega.

- Me assustaste. Que...?

- Chegamos, pequena !- respondeu Madaleine. - vi a ilha quando subi à coberta para respirar ar fresco. Chegamos...

Antes que pudesse continuar, Dulce saiu correndo do camarote, cruzou a coberta, e chegou ao balaústre. Nem sequer ouviu a Madaleine que a seguia.

- Não se parece com que eu esperava de Saint Martin  - Disse Madeleine baixo -. Isto parece uma ilha deserta. Mais é Formosa, não é?

Realmente não podia dizer que fora Formosa. Estavam rodeados  por uma praia branca, porque o barco estava numa pequena baía, completamente oculto do vasto mar. Havia Palmeiras ao longo da praia, e uma densa selva verde além. Na ilha tinha uma magnífica montanha de dois bicos, coberta de  folhagem verde e rodeada de nuvens cinza escuro. Uma profunda fenda  entre os dois bicos chegava ao coração da montanha, onde os raios de sol da manhã iluminavam nebulosidades brancas.

Dulce se voltou para sua criada, com os olhos azuis brilhantes de prazer.

- Nunca sonhei que Saint Martin séria este Formoso... Paraíso! - exclamou Dulce. - Ah, me encantará.

___________ Contínua... _______

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora