Capítulo◇ 74

213 22 4
                                    

O homem a soltou e retrocedeu com temor, com os olhos cheios de incerteza.

- O capitão Christopher não está na ilha - Disse nervosamente; depois a olhou de cima a baixo e sorriu.

- Ele... está na casa. Chegamos está manhã - Disse apressadamente Dulce.

- Creio que mente,moça.

- Por favor, monsieur! Não quero que você morra por minha causa.

- Morrer por quê?

- Christopher jurou matar o homem que me toque.

- Não me parece próprio do capitão Christopher. Não lhe importa as mulheres, e isso prova que mente, moça. De qualquer jeito, talvez valha a pena morrer por você.

Voltou a apertá-la antes que ela tivesse oportunidade de correr, Dulce lutou com todas suas forças golpeando o homem com os punhos enquanto ele procurava seus lábios. Depois, de repente, o homem foi afastado dela e jogado ao solo.

- Eu o matarei!... - gritou o homem, mas se interrompeu a voltar-se e ver Christopher parado junto a ele, furioso.

- Não me fez nada, Christopher - Disse rapidamente Dulce -. Não pode matá-lo sem razão!

- Queria violá-la! Não crê que essa é uma razão.

- Mas não o fez - replicou Dulce debilmente.

- Que tem a dizer, Brown?

- Ela disse que você tinha chegado está manhã capitão, mas não acreditei. Nem um homem de sua tripulação tem estado no povoado, achei que ela mentia quando disse que era sua mulher honestamente, capitão Christopher, se soubesse que era sua, não a teria tocado.

- Então não viu o seu capitão.

- Não. Acabo de chegar do povoado.

- Muito bem, como e um contramestre de Casey deixarei as coisas como estão. Mas o divirto, Brown. Não voltes a chegar perto dela - Disse Christopher, apontando a Dulce com um gesto - Agora vai procurar ao seu capitão. Creio que tomou um outro caminho para o povoado.

- Obrigado, Capitão Christopher disse Brown. E afastou-se rapidamente, sem voltar a olha para Dulce.

- Quero agradecer, Christopher, por chegar a tempo - disse Dulce baixinho.

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora