Capítulo◇ 53

235 20 8
                                    


Ele sorriu, Mas ainda tinha dúvida em entregar-lhe  a possível arma.

- Se não confia em mim, maddy pode levar as tesouras quando se for, e lhe devolver. Está bem assim? - Como ele seguia indeciso, Dulce riu suavemente -.  Te facilitei as coisas, capitão. Não precisas admitir  que me teme. Maddy  levará as tesouras quando  sair e as entregará para você.

- Como se explica, Christopher, que tenha este   tecido, se diz que só ataca aos barcos  que levam ouro?

Agora ele sorriu, percebendo que os olhos de Dulce estavam azuis.

- o tecido estava  num desses barcos, com muitos outros bens que deviam ser entregues a uma condenada espanhola. Se estas cores não lhe vão bem, há outros para escolher.

- Então você não se importará se Maddy  fizer trajes para ele também? - aventurou com doçura.

- O tecido poderia ser vencido em Tortuga por uma boa soma. E suficiente que o ponha a sua disposição.

- Não é suficiente! Preciso  lembrar-lhe que foi você quem decidiu deixar nossos baús no outro barco, de maneira que  só nos ficou a roupa que temos no corpo?

- Muito bem! - replicou Christopher com dureza -. Que mais posso fazer por você, senhora?

- Não voltar a pôr os olhos em mim - Respondeu ela, com um meio sorriso em seus lábios rosados.

- Temo que não possa lhe garantir isso.

Com estas palavras, Christopher deu meia volta e saiu do camarote.
Dulce  suspirou e voltou-se para olhar a sua  criada que estava um pouco pálida.

- Dulce, devia ter cuidado com o que diz ao capitão. Não deve irritá-lo! - suplicou Madeleine.

 
- E você não deve se preucupar - replicou Dulce -. O capitão não nos causará mau.

- Mas você disse que lhe açoitaria se resistisse.

- Sim, mais eu não resisto. Só brinco. Como pode   ver, não me faz nada - disse Dulce.

- Mais por que caçoava dele? Parecia-me que tratava de fazer-lhe perder a paciência, só faz quatro dias  que conhece a este homem. É impossível saber como reagirá ante suas alfinetadas.

Dulce decidiu não dizer a Madaleine o que planejava fazer nesta mesma noite, porque ela se alarmaria.

- Não se preucupe. Sei atuar com Christopher. Agora,vêem, comecemos - disse  Dulce, escolhendo uma seda de cor azul claro.

Madeleine sacudiu a cabeça com um débil sorriso.

- Pedirei ao capitão algum algodão simples. Jamais em minha vida usei vestidos de seda, e não penso começar a usá-los agora.

________________________________________

________________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora