Capítulo◇80

174 19 1
                                    

________Boa_Leitura_____

Dulce baixou a cabeça alguns momentos depois ouviu uma pesada respiração. Ao olhar novamente para acima não pôde crer no que via. À esquerda o sol nascente havia um barco, a só um quilômetro e meio da costa. Sem pensar duas vezes, Dulce se pôs de um salto e agitou freneticamente os braços. Deu gritos, mas depois pensou melhor, porque de qualquer geito, não a ouviriam. O barco se movia em direção do sol e depois para oito ponto na ilha.
Dulce seguia movendo os braços, temendo que ninguém a visse nesse barco. Depois este girou e foi para costa.Dulce Caiu na areia e se pôs a chorar.
Olhou impacientemente como abaixavam um pequeno bote. Contemplando a brilhante praia branca, Dulce temeu que Christopher pudesse aparecer antes que o bote chegasse a praia. Mas Depois de quinze minutos agonicamente curtos,Dulce ficou a cargo do capitão William Rawiinsen e a caminho do barco deste. 

- Eu mesmo a levaria à costa, Mademoselle savinôn,mas ajudá-la a subir e deixá-la aqui me atrasou - disse o capitão Rawiinson -. É e bom respeitar um horário.

- Não é necessário, capitão. Você já foi muito amável comigo. Estou segura de que não terei problemas para encontrar a plantação do conde de laly.

- Não, não duvido de que a encontrará. É uma das maiores da ilha, segundo me disseram.

Estavam na coberta enquanto abaixavam o pequeno bote que levaria Dulce à costa. Chegou a gosta do capitão Rawiinsen nas duas semanas de viagem para Saint Martin. Era um homem amável de pouco mais de cinquenta anos, um capitão de barco mercante que transportava rum e fumo as colônias americanas e trazia os objetos necessários que não podia obter nas ilhas.

           
Dulce tinha lhe mentido com respeito à forma que tinha chegado a ilha de Christopher. Tinha dito que tinha caído da borda que a levava a Saint Martin e que tinha nadado até a costa. Ele tinha se maravilhado de que tivesse podido chegar viva á Costa, já que tinha muitos tubarões e barracudas nessas águas.

Dulce pediu ao capitão Rawiisen que lhe desenhasse um pequeno mapa mostrando-o como chegar à ilha. Ele explicou que era um formoso lugar e que algum dia podia mostrá-la ao conde de laly. Dulce levava um pequeno mapa escondido na bainha de seu vestido, que levava em seus braços junto à anágua e seus sapatos.

- No entanto, Não sei por que insiste você em que use estas roupas - disse Dulce mostrando as calças longas até o joelho e a ampla camisa branca que o  capitão lhe tinha dado essa manhã.

O Capitão Rawiinsen sorriu.

- As roupas de Willy lhe ficam muito bem, menina.

- Muito bem, são enormes. 

- Essa é a idéia. São suficiente amplas para ocultar da sua beleza. Vestida dessa maneira, não terá problema com os marinheiros que andam pelo cais - fez uma pausa, olhando-a enigmaticamente - como diabos conseguiste esconder todo seu formoso cabelo sob esse lenço vermelho?        

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora