Capítulo◇101

184 15 3
                                    

- Está aqui comigo, Christopher, ou sua mente está na ilha? - perguntou Christian.

- Que disse? - perguntou  Christopher levantando a vista com seus sonhadores olhos verdes. depois se escureceram de fúria ao olhar ao seu redor no local apinhado e cheio de fumaça. o fedor dos corpos sem lavar assaltou suas fossas nasais.- tortuga é a terra do demônio - Disse com desagrado -. Por que não poderia estar aqui Bastida,com o resto dos assassinos?

- antes o agradava vir aqui e fazer um inferno, segundo no momento Christian -.ao menos aqui sabia em que situação estava.

- recuperou a coragem, eh?

- prefiro este buraco a cair em mãos dos seus inimigos.

- lamento ter-lhe dado esse assunto em Saint Martin - Disse com tranquilidade.

- você teria arriscado,eu não. Três portos desde Saint Martin, e ainda não sabemos nada do paradeiro de batida. Quando abandonará a busca, Christopher?

- Quando o encontrar - replicou Christopher, terminando seu segundo copo de rum.

- sabe, os homens me falaram antes de entrar ao porto. Estão ansiosos por voltar a suas casas.

- Por que? Não lhe dei permissão em todos os portos. Tiveram muitas mulheres.

- querem voltar para casa com um sacerdote.

- Que? Perguntou Christopher sem poder acreditar.

Christian riu.

- parece que muitos de nossos colegas de navegação desejam casar-se como Deus manda.

- que montão de estúpidos! A benção do velho chefe lhe resultava suficiente antes. Suponho que você está de acordo com isso?

- Na realidade, sim. Madaleine me persegue - respondeu Christian com humor -, Jura que eu estou vivendo em Pecado com Mayte.

- de maneira que isso é o que pensa... eu tinha que ter sabido. Onde encontrar um sacerdote,de qualquer jeito? E se o encontrar, acredita que gostaria de ir conosco? - perguntou Christopher.

- Por que não? Uma vez que saiba Quantos homens e mulheres vivem em Pecado em nossa ilha, até poderia escolher ficar.

- bem, se vocês não tiverem a sorte de encontrar um sacerdote disposto, não me negarei ao vossos desejos. mas sigo pensando que é ridículo.

Por um momento Christian parecia pensativo.

- Farás, uma visita a viúva Enquanto estivermos aqui?

- não tinha pensado - Disse Christopher -. A famosa viúva Zapico Nem sequer me tinha passado pela cabeça, ainda que viva a pouco distância desta taberna, é eu sempre a visitava quando vinha a tortuga.

- Me desculpa tem para não encontrar uma boa colega de cara por um par de noite? - Perguntou a Christian com expressão inocente.

- preciso de uma desculpa?

- não é próprio de você deixar passar a oportunidade de dormir com a moça?

- penso em outras coisas. devo recordar-lhe que está é uma viagem de trabalho e não de prazer? - perguntou Christopher ,irritado.

- não, mas sem ajuda da viúva, não teria comprado um barco para procurar batida. E ela provavelmente sabe que a "Dama leve" está no porto.se sentirá   desiludida se não a visitar.

- você queria fazer-me sentir culpa,amigo,Não se aborreça. Já pequei minha dívida a viúva.

- Lhe estavas muito agradecido quando vendeu o "Dama alegre" por uma soma tão pequena.

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora