Capítulo ◇ 48

215 24 4
                                    

Christopher se ergueu na cama, molhado de suor. Tudo tinha sido tão real, exatamente como o sucedido quatorze anos atrás. Mãe de Deus, por que o passado o perseguia em seus olhos? Jamais esqueceria a noite em que os espanhóis entraram em seu povoado, mas, por que devia o assassinato de seus pais uma e outra vez nesses pesadelos? Jamais encontraria paz?

Christopher se pôs de pé e molhou o rosto com água fria, é só então percebeu que estava só. Saiu do camarote, com o rosto atormentado, e em menos de cinco minutos, comprou que Dulce não estava no barco.

- É está, capitão?

Dulce abriu os olhos e viu o homem que a tinha trazido na noite anterior. Piscou duas vezes antes de poder crer que esse homem alto era Christopher. Estavam parados dentro da cela, observando-a.

- Sim, está é a moça. Poderia deixá-la a seu cuidado, merecia por todos os problemas  que me causou - Disse Christopher com voz dura.

- Isso pode arrumar-se, capitão. Podemos  acusá-la  perturbar a tranquilidade. Ao magistrado lhe agradaria pôr suas mãos sobre ela.

- Bem ,prometi ao pai da moça que a levaria. De outra maneira, levaria minhas mãos.

Dulce estava confusa, pôs-se de pé, envolvendo-se no cobertor, e apontou Christopher com um dedo acusador.

- Mente! É o homem  de quem lhes falei...O pirata. Não podem permitir que me leve!

- Realmente prefere o que te espera aqui à comodidade de meu barco, pequena? - Perguntou Christopher.


Que poderia ela dizer, Suas opções eram igualmente horríveis. Sete anos de serviço, alguns anos com o velho libidinoso, ou uma semana no barco de Christopher, e depois a liberdade. Por sorte, Christopher não esperou sua resposta.

- Veja, e uma criatura tão revoltosa que seu pai, decidiu metê-la num convento. A ela não agrada a ideia, fará ou dura qualquer coisa para evitar que a levem para sua casa.

- É uma pena que uma moça tão bonita entre na igreja. Deixo-a a seu cuidado, capitão, mas por favor, cuide para que não saia de seu barco enquanto estejam no Porto.

- Não lhe dará mais problemas. Têm minha palavra - Replicou friamente Christopher.

_____

_____

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora