Capítulo◇82

199 19 2
                                    


Dulce começou a retroceder. Olhou para um homem, e depois para o outro.

- Espera moço - disse o homem chamando o shawn rapidamente - Lhe ofereço o trabalho de camareiro para meu capitão.

- Vocês não compreendem - disse Dulce, mas o homem a tomou por um braço.

- Bem, não me diga que não o agradaria navegar pelo mar. É uma boa viagem, lhe asseguro.

- Não - replicou firmemente Dulce. Tratou de retirar seu braço, mas o homem a agarrava.

- Onde está seu sentido de aventura, moço? Será perfeito para a tarefa. Não encontramos nenhum jovem que valha a pena ultimamente; nenhum duraria uma só viagem. Que diz disto?

- Não! - replicou ela com crescente alarme -. Agora deixe-me!

Mas ele a obrigou a voltar-se, torcendo-lhe o braço para trás dolorosamente. Ela não podia crer que isto estivesse sucendendo-lhe com toda essa gente ao seu redor.

 
- E uma lástima que tenha decidido mudar, moço, mas é mesmo.

- Vocês não...

- Uma palavra mais e sentirá minha espada em suas costas - grunhiu o homem, e lhe torceu o braço um pouco mais. Dulce pensou que desmaiaria de dor-. O capitão Mike nos enviou para procurar um moço adequado, e você é o único que vimos. Você se acustumará logo à tarefa, porque o capitão Mike é fácil de comprazer. E me agradecerá um dia, porque a vida no mar é uma boa vida.

Estão puseram-na a andar,um de cada lado dela sustentando-a pelos braços. Dulce sentia a ponta de uma faca na parte baixa de suas costas. Levaram-na ao barco que estava carregando mercadorias e preparando-se para levar âncoras. A tripulação estava demasiado ocupada para olhá-la enquanto os dois homens a faziam subir a bordo, e o medo começou a crescer nela. É se não pudesse sair disto?

Levaram-na ao camarote do capitão. O homem chamando shawn a empurrou para dentro, mas se deteve antes de fechar a porta, seu rosto se mostrava antipático enquanto desembainhava sua adaga.

- O velho Mike não lhe agradará inteirar-se de que não tem vontade. Advirto-o - disse com a boz perigosa-, que se dizer que não quer sair a navegar, o degolará. Espero que compreenda, moço, porque o vigiarei.

Quando a porta se fechou Dulce ficou só, por que terminava sempre com problemas piores cada vez que escapava de Christopher?

Dulce começou a passear pelo camarote. Desejava que essa capitão Mike aparecesse logo. Sua única esperança era explicar-lhe tudo e esperar que lhe permitisse ir embora. A porta se abriu bruscamente, e um homem alto de cabelos vermelhos entrou na cabine. Olhou-a atenciosamente enquanto, cruzava o camarote e caia numa cadeira, junto à uma escrivaninha cheia de coisas. Era um homem charmoso de meia idade, mas parecia muito cansado.       

              
        

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora