Capítulo◇87

167 17 3
                                    

- Não deve falar disto se lhe é muito penoso, Dulce.

- Não, quero contar-lhe, mamãe. Devo saber se me equívoco em minha maneira de sentir. Estou cheia de tanto odeio que as vezes penso que me converti em outra pessoa.    

Dulce contou a sua mãe tudo o que lhe tinha acontecido, desde o momento em que o " Canção do vento" avistou pela primeira vez ao " Dama Alegre" até o momento de sua fuga da ilha e sua conversa com Pablo. Não omitiu nada do sucedido com Christopher, e ainda admitiu que seu corpo a tinha atraído muitas vezes fazendo-a desfrutar de seu amor com ele.

- Maddy não podia entender por que eu odiava tanto a Christopher. E Pablo acredita que é bobeira que eu deseja vingança. Ele é meu noivo... Ele também deveria desejar a vingança. Mas creio que Pablo prefere esquecer todo o assunto. - Dulce se interrompeu, olhando sua mãe com um rogo em seus olhos - me equívoco em odiar assim a Christopher? Está mal que desejo vê-lo morto?

- Este homem a violou continuamente, e tem todo direito de odiá-lo. Mas está viva, Dulce. Poderia ter-lhe violado uma vez e depois tê-la matado, mas não o fez. Está mal desejar a morte de alguém. Com a vida que leva, este Christopher morrerá cedo. Não deixe que a morte dele seja obra sua. Procurar vingança é destruir-se a si mesma.

- Mas só pensei em vê-lo morto.

- Isso não é bom, amor meu. Deve esquecer esse homem. Deve deixar seu ódio e sua recordação dele de lado. O que aconteceu não pode ser mudado. É um destino que cai sobre muitas mulheres, mas sobrevivem, como acontecerá a você - Disse Blanca, afastando os cabelos do rosto de Dulce -. Tem sorte, ma chérie, porque pode decidir o que fazer com sua vida. Pode casar com o conde se o desejar ou, uma vez que resgatemos a Maddy, podemos voltar todos para França.

- Mas eu pensava que tudo estava arrumado... que devia casar-me com o conde de laly.

- Agora não, Dulce. Fernando fez esse arranjo, mas... mas Fernando está morto.

- Morto.

- Sim, morreu no dia que voltamos de Saint Martin. Foi um acidente infeliz. Caiu de seu cavalo e golpeou a cabeça.

Dulce tremeu, recordou sua própria queda do cavalo branco. Ainda que Fernando não fosse seu verdadeiro pai, era o único que tinha conhecido, e sentia pena.

                    
- Lamento ter que lhe dar essa notícia depois do que passou - Disse Blanca.

- Está bem, mamãe. Deve ter sido duro para você, ficar só.

- Tenho que ser honesta contigo, Dulce. Já lhe disse antes que nunca amei a Fernando. Viver com ele estes anos todos não foi prazeroso. E qualquer carinho que tivesse tido por Fernando ficou destruido faz muitos anos quando começou a exigir-me um filho varão. Comoveu-me sua morte, mas não chorei. Só tive uma sensação de liberdade.

- Deve ter sido horrível viver todos estes anos com um homem que não amava.

- Vivia para você. Você me deu felicidade - replicou Blanca.

- Mas ainda é jovem, mamãe. Pode encontrar um amor.

- Eu duvido, ma cherie - sorriu Blanca -. Mais agora sou uma viúva rica, muito rica. Nunca soube que Fernando era tão rico. Posso dar-lhe qualquer coisa que deseje, para compensar todos estes anos que ficou separada de mim. Mas isto significa que não tem que casar-se com conde de laly se não o desejar. Podemos ficar aqui um tempo, se o amar, darei a bênção, se não, nos partiremos.

- Me acostumei tanto a pensar em Pablo de laly como meu futuro marido que é difícil imaginar outra coisa - disse Dulce com um meio sorriso.

- Bem, ao menos Fernando escolheu um jovem para você. E é charmoso.

- O fato de ser jovem e charmoso não o converte num homem bom - disse Dulce, recordando a formosura de Christopher -. Mas como diz, podemos ficar aqui um tempo. Precisarei de tempo para conhecer melhor a Pablo.

      
                 

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora