capítulo◇99

152 14 2
                                    

Pablo tinha um vago pressentimento, mas sabia que se alguma vez tinha visto a esse homem antes,se teria lembrado. Seus olhos o olhavam com cautela e esperava que o homem falasse.

- Ouvi a essa senhora dirigir-se a você como o conde de Laly, se  você realmente é o conde, talvez poderia ajudar-me - Disse Christopher com tom amável.

 

Seus olhos eram como o gelo azul, e seu sorriso muito rígido.

- Como posso ajudá-lo, monsieur?

- Procuro a um amigo meu - Disse Christopher. Disseram-me que foi hóspede seu ultimamente.  
    

- De quem fala? - perguntou Pablo -. Tenho muitos hóspedes em minha plantação.

- Dom Miguel de Bastida. O...

- Qual é seu nome, monsieur? - interrompeu Pablo,levando lentamente a mão para sua espada.

- Perdoe-me. Meu nome é uckerman. Talvez dom Miguel tenha lhe falou de mim. Salvou-me a vida anos atrás numa batalha.

- Dom Miguel não mencionou nenhuma batalha enquanto esteve comigo, nem também seu nome.

- Bem, suponho que não é homem de alardear seus efeitos - riu Christopher, sentindo-se  inquieto. Teria ferido desembainhar a espada, mas não podia matar ao homem porque talvez Dulce seria a mãe de seu filho -. Pode dizer-me onde encontrar a dom Miguel? É importante pra mim.    

    

Por que? - perguntou Pablo com cepticismo,ainda que estava seguro de que esse uckerman Não podia ser á pessoa que ele pensava. Não, o pirata que tinha raptado Dulce não se tratava de acercar-se dele.

- Como lhe disse, dom Miguel soltou minha vida. Me agradaria agradecer-lhe... Talvez converter-me em seu guarda pessoal para poder salvar sua vida algum dia.

- Bem, lamento, mas não posso ajudar-lhe. Dom Miguel se foi um pouco repentinamente faz mais de três meses, é eu estava demasiado preocupado com um assunto pessoal para pensar em seu destino.

- Então não tem ideia de onde pode estar?

- Imagino que dom Miguel está ainda em algum lugar do Caribe. Queria resolver alguns negócios antes de voltar para a Espanha.

- Disse de que classe de negócio se tratava? - perguntou esperançosamente Christopher -. Dessa maneira poderia encontrá-lo.

- Eu duvido, monsieur Christopher. Os assuntos de assunto dom Miguel não o retêm muito tempo em nenhum porto - Disse Pablo -. Agora devo dizer-me boa noite... Alguém me espera.

- É lógico - Disse Christopher, e se voltou para caminhar para sua mesa. O sorriso de seus lábios se  desvaneceu tão rapidamente como se se apagasse uma vala, mas o fogo seguia ardendo em seus olhos.

- Me surpreende que não tenha perguntado se tinha se deitado com Dulce. Isso desejava fazer, não é verdade - perguntou acaloradamente Christian quando Christopher se sentou.

       
- Sim, mas não podia esperar que me dissesse a verdade sobre o assunto. De maneira que ouviu minha conversa?

- Não pude evitar de ouví-la! Foste um tonto ao falar com o conde. Vi sua cara quando disse que procurava a dom Miguel. Por um momento creio que adivinhou quem é realmente. Surpreende-me que tenha acreditado na história que lhe contaste sobre Bastida.

- Bem, acreditou - replicou secamente Christopher -. Disse-lhe que não tinha com que preocupar-se.

- Sim, mas correu um risco por nada, ainda não sabemos ande estar Bastida. Poderíamos procurá-lo nestas águas toda a vida sem encontrá-lo.    
  

💛𝐀 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐢𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐩𝐢𝐫𝐚𝐭𝐚💛𝐓𝐞𝐦𝐚-𝐕𝐨𝐧𝐝𝐲    Onde histórias criam vida. Descubra agora