Fernanda:🤭
Depois da proibição do meu pai tudo ficou difícil para mim. Já tinha passado um mês que eu não estava ficando direito com o Rúben e isso me deixava irritada constantemente.
— Vamos filha, se anima-fala minha mãe me sacolejando.
— Se animar para que, se sou cativa dentro do meu próprio lar?-falo fazendo meu drama de sempre, eu estava deitada com a cabeça em cima do meu braço esquerdo e o braço em cima da mesa da cozinha.
— Ai, minha filha… você daria uma ótima atriz...
— Então, mãe, por que não me ajuda a ser atriz em?-levanto apoiando os cotovelos na mesa e meu rosto nas mãos.
— Você é muito nova pra isso, amor, quando se vira atriz e quer fazer carreira, às vezes tem que se submeter a algumas coisas por causa da fama, eu não quero que passe por isso, se chegar a idade adulta e desejar, isso já é com você.
— Também não vai importar, meu pai é um carrasco sem coração, deve me manter presa até que eu tenha 40 anos-ela gargalha.
— Seu senso de humor me diverte, agora não sei de quem puxou esse lado, se é do seu pai ou do seu tio Léo.
— Não teria muita lógica ser do meu tio Léo.
— Verdade...-diz pensativa-, então é o senso de humor do seu pai, que tem pouco, mas ama irritar os outros, ou rir com piadas às vezes até desnecessárias-ela sorri com os olhos vidrados na parede, deve tava pensando nele.
— Como consegue amar tanto meu pai?.
— Como assim?.
— Como consegue amar tanto, sem se aborrecer, sem querer matar ele?, sei lá...
— Não sei, eu só amo, mas me aborreço sim com ele, às vezes quero jogar ele da janela do quarto, mas sei que se ele cair e morrer depois vou sofrer, fora a hipótese de que ele não caia, já que é pesado, forte, eu sou fraca e sem força, então ele nem iria sair do lugar.
— Qual é o segredo disso?.
— Ué?, acho que companheirismo, você aprender a ceder, conversar, mudar, pedir mudanças da outra pessoa, às vezes dá uma leve ameaçada indo embora pra pessoa entender que você não está brincando, acho que sinceridade é uma das coisas mais importantes também, obediência também evita brigas e entre outras poucas coisas.
— Poucas?, coisa pra caraca-ela sorri feliz.
— Por isso não se preocupe com isso, nada de namoro e casamento agora, você é muito nova, tem uma vida linda pela frente, uma carreira boa a se formar, foca nos estudos, na sua vida, na família, isso é o mais importante.
— Mesmo que eu não queira,acho que serei obrigada a focar nos estudos e carreiras.
— Não quer?.
— Não senhora.
— O que quer?.
— Quero terminar o ensino médio, arrumar um trabalho como atriz, ganhar muito e muito dinheiro, ser independente, ter minha casa e de preferência fora da favela, quero namorar a pessoa que eu gosto, morar junto com ela e viver tranquila.
— Você, falando assim, parece que tudo vai ser perfeito, é até um ótimo plano, até perceber que, no fundo, vai precisar de algo, vai ter tudo, mas o mais importante não vai ter.
— Tipo?.
— Uma família por perto, uma família participando dos seus projetos e conquistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando cair papel
Romance: (Antes) 4° Temporada de:Meu dono me bate. Eu olhava pra ele com nojo e sentia a ancia vir,seu modo errado de falar me deixava injuriada,suas roupas me deixava irritada e eu não entendia como eu podia sentir ciúmes de um garoto mimado,criminoso e...