Jasmim: 💝
No dia do baile eu bati na porta da casa do Zico, em estantes quem abriu foi a mãe dele, ela era muito bonita e nova, eu estava esperando uma senhorinha de cabelos brancos ou semi brancos, mas me deparo com uma mulher do cabelo ruivo, com a raiz voltando para o castanho, ela tinha um sorriso simpático, mesmo sem me conhecer.
— Boa noite, posso ajudar?.
— Boa noite, o Michel está?, ele pediu para eu chamar ele aqui pra gente ir para o baile...
— Foi se arrumar agora minha filha, você acredita?-diz entediada e eu sorrio-, mas entra aí, depois de uma hora ou duas eles terminam de se arrumar.
— Eles?-pergunto confusa, já que só esperava o Michel.
— O pai dele, esses meninos quando vão se arrumar demoram mais que eu e você-diz e eu gargalho-, tô brincando, mas demoram bastante também.
— Ah, sim… a senhora é bem nova pra ser mãe, né?.
— Pelo visto, não, você me chamou de senhora.
— Desculpa é a mania...-sorrio sem graça.
— Mas é, tive filhos cedo e ser feliz, está feliz tem me deixado bem nova.
— Espero um dia conseguir confundir a mente dos outros, deles me acharem irmã dos meus filhos e não mãe-gargalho leve.
— Tem filhos?.
— Não, ainda não.
— Nunca quis criança?.
— Na minha antiga casa… vida, não tinha como eu ter um filho, eu não amava a pessoa que normalmente eu estava, e tive outras que também não amava, então não seria algo bom.
— Ata… você tá namorando o Michel?.
— Não, somos amigos.
— Ata, porque eu já ia te contar da Nora e eu tenho expectativas deles voltarem, me entende, então você não ia durar muito na vida dele.
— Concordo plenamente com a senhora e eu também quero que eles fiquem juntos, aliás, sabemos que o Zico gosta muito da Nora, seria idiota da minha parte ficar com um homem que ama outra, mesmo assim um dia já tentamos e percebi que não seríamos felizes.
— Tentaram?.
— É… mas isso tá no passado, agora somos amigos-sorrio largo.
Conversamos mais um tempão, acho que ela gostou de mim, ou era assim com todos, mas sei que falou de tudo por aqui, dos planos que ela conseguiu concretizar, falou do marido, falou da ONG em que trabalha, falou das lojas que o marido tinha e vejo algumas semelhanças do Zico e do pai dele.
Quando em fim eles terminam de se arrumar, eu e o Zico fomos na frente, claro, depois deu ser apresentada para o senhor Zeus.
— Seus pais são legais-falo por alto.
— Eles são incríveis de mais.
— Ele é seu orgulho, né, tipo, seu espelho, sua expiração?.
— Meu pai é, eu tento ser igual ou parecido ao homem que me ensinou tudo, que correu a vida toda por nós, mas eu nunca vou conseguir ser metade do que ele foi, do que passou, do que melhorou, do que viveu, meu pai vem de uma realidade totalmente diferente da minha e isso dificulta eu tentar ser como ele… mas sou feliz por isso, que aí ele mostra ser parceiro de verdade, que eu erro, faço merda, mas vem ele me dando bronca, me ameaçando e no fim me tratando como um filho amado, acho que ele entende minhas limitações, entende as minhas falhas, faltas, talvez tenha errado muito e por conseguir acertar, ele tem paciência comigo, coisa que nem mesmo minha mãe(que tem mais paciência que ele) consegue ter comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperando cair papel
Romance: (Antes) 4° Temporada de:Meu dono me bate. Eu olhava pra ele com nojo e sentia a ancia vir,seu modo errado de falar me deixava injuriada,suas roupas me deixava irritada e eu não entendia como eu podia sentir ciúmes de um garoto mimado,criminoso e...