— Que seja! Eu só vim avisar que descarregamos tudo Benny e pegar a minha florzinha emprestada. Vem com o tio rapidinho Emma? — Ela desce da cama devagarzinho e anda até mim.
— Sim! — diz animadinha — Onde?
— Ei! Onde você pensa que vai levar minha filha?
— Para bem longe de você! — Provoco pegando Emma no colo — Fala para sua mãe que você precisa de um tempo de todo esse tédio. — Brinco e Emma me da um tapinha no braço.
— Para de provocar a mamãe tio! Não pode! Ela esta de repouso.
— Ah! Verdade! Mil perdões. — finjo arrependimento — Agora vamos ali ver o que eu trouxe para você! — me abaixo, pegando uma das sacolas e saindo do quarto até meu escritório. Coloco Emma no chão e fecho a porta.
— O que você esta aprontando titio?
— Eu? Nada! — faço cara de inocente. — Agora eu preciso que você feche os olhinhos e faça o que eu pedir. É rapidinho prometo.
— Ta bom! — Ela fecha os olhinhos e eu sorrio querendo apertar ela em um abraço de urso até que sela se funda a mim. Pego a sacola com o pijama e o tiro da embalagem.
— Coloca sua mãozinha aqui no meu ombro — guio ela até encostar em mim — e levante esse pezinho aqui. Isso! Agora o outro. Isso ai garota! Agora passa seu bracinho aqui... e o outro aqui... Isso! Agora me deixa fechar isso aqui e pronto!
— Ja posso abrir os olhos?
— Ainda não, espera só mais um minutinho. — Seguro sua mãozinha e levo ela até o banheiro, colocando ela em frente o espelho de corpo inteiro. — Agora pode!
— Oh! — diz se olhando no espelho tampando a boquinha aberta com as mãozinhas e os olhos enormes com puro êxtase se olhando no espelho — É um pijaminha igual o da Benny! Mas o meu é de Pinguin! — diz animada com os olhinhos brilhando
— Sim! Você gostou?
— Eu amei tio! Muito obrigada! Posso mostrar para mamãe?
— Claro! Mas posso contar uma coisa?— ela sacode a cabeçinha animadamente — Eu também comprei um para ela.
— Serio?
— Aham! Depois você faz ela vestir o dela.
— Ta bom!
— Mamãe! Mamãe! — Emma diz animadamente correndo até o quarto de Emilia. — Olha mamãe! Eu sou um pinguinzinho!
— Ah meu Deus! Filha! Você esta linda!
— Eu to igual a Benny.
— Você ficou muito fofa Emma. Mais bonita que o meu de unicórnio.
— Nos duas ficamos lindas! — diz com um sorrisão, indo até o lado da cama da mãe e segurando a mão dela — Levanta mamãe, vamos lá colocar o seu!
— O que? O meu o que?
— Pijama! O tio também comprou um para você. — ela acaba de dizer e eu tenho que segurar a porra do sorriso que tenta escapar, enquanto Benny engasga ao seu lado.
— Tudo bem ai B?
— Claro. Só to pensando em como vai ser o enterro.
— Anda mamãe! Coloca o seu também, para gente ficar combinadinha.
— Ta bom! Calma! Já estou indo. Você quer tirar a roupa que esta por baixo ou quer continuar assim?
— Tirar. Ta ficando muito quentinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu escolho você!
RomanceEmilia amava tudo que contasse uma historia, não importava se vinha em forma de livros, pinturas, musicas ou um vaso sanitário da década de 20. Ela amava imaginar a historia por trás de cada coisa e foi assim que saiu de uma minúscula cidade no Bras...