Sacudo a cabeça levemente, precisando afastar toda essa merda.
— Ei pinguinzinha! Que tal hoje o café da manha ser lá embaixo com o pessoal?
— Siiiim!! — diz animadamente, engatinhando até o fim da cama e descendo sem qualquer problema — Vamos tio. Eu estou com fominha.
— Jesus Emma! Eles vão achar que eu não te alimento filha — Emilia ri se sentando na cama.
— Calma ai pequena, primeiro a higiene depois o café. Combinado? — Acena com a cabeça me dando um joinha com seu dedinho minúsculo.
— Pode deixar que eu cuido dela, você não pre...— Deixa comigo — dou uma piscadela e sigo até Emma, pegando seu pequeno corpinho no colo e afundando meu nariz em seu pescocinho me deliciando com seu cheirinho e suas risadinhas enquanto seguimos para o banheiro.
— Ei! Devolve meu bebe — grita atras de mim, seu tom nem um pouco irritado, apesar da tentativa.
— Não precisa ter ciúminho mamãe, eu ja to voltado. Só vou tirar o bafinho.
— Bafinho? — Jake bufa — Isso esta mais para um bafão de dragão. Tal mãe tal filha — rio, chegando a gargalhar quando vejo a mesma cara de ultraje de Emilia refletida na da filha. — O que? É verdade — digo lhe dando uma piscadinha e ela deixa a carranca de lado, sorrindo novamente e entrando na brincadeira. Fingindo ser um dragão, minha pequena ruge, mais parecendo um leão do que um dragão, o que me faz rir ainda mais. Tão fodidamente adorável porra!
— Jesus amado, o que você comeu ontem? Lixo? — provoco tampando o nariz, fazendo Emma gargalhar e se contorcer em meu colo.
— Xixi tio, Xixi — diz em meio ao riso e eu paro.
— Opa! Chega de risadas. — desço ela e assim que seus pezinhos tocam o chão ela anda apressadamente até o vaso, abrindo a tampa e...
— Titio eu preciso fazer xixizinho, sai — diz apressadamente, as perninhas juntinhas segurando o xixi.
— Mas... você consegue fazer isso sozinha? Não precisa de ajuda? — coço o pescoço confuso sem saber o que fazer.
— Eu sou uma mocinha, não um bebê. — revira seus lindos olhinhos, resolvendo confiar saio, mas paro na porta antes de fecha-la.
— Quando acabar me chama, ok?
— Ta! Vai titio, to apertadinha.
— Saindo... — Fecho a porta atrás de mim. Olho para frente e Emilia se dobra de rir na cama — O que? — pergunto realmente confuso.
— A sua cara — a infeliz ri ainda mais.
— Eu te disse caramba, não entendo muito de crianças. Ter uma é novidade — congelo percebendo o que disse, Emilia para de rir no mesmo instante me olhando, não consigo decifrar os sentimentos que se passam ali, mas de repente seu semblante se entristece e um nó se forma em meu peito. Merda eu achei que... depois do hospital... Porra!
— Você esta indo bem Jake — me da um leve sorriso. Abro a boca querendo confronta-la, mas Emma me chama de dentro do banheiro. Olho para a porta e depois para Emilia, querendo saber mais, querendo entender que diabos foi aquilo, mas ela apenas diz — Vai lá, antes que ela resolva começar a escovar os dentes sozinha e isso ela ainda não sabe fazer direito, não sem fazer uma confusão danada pelo menos.
— Tudo bem, mas isso não termina aqui. Eu quero saber que diabos foi aquilo. — ela revira os olhos e Emma me chama novamente, com uma sensação de merda, me viro e entro no banheiro.
Emilia estava certa Emma não sabe se limpar sem criar a porra de uma bagunça. Tem água espalhada para todos os lados, mesmo comigo ajudando ela conseguiu encharcar o pijama e de alguma forma que eu não sei bem como conseguiu sujar seu cabelo de pasta de dente. Demoro mais tempo para limpa-la do que para realmente escovar seus dentes e lavar seu rosto. Com tudo pronto e limpo saímos e encontramos Emilia já vestida, com um novo conjunto de roupas para Emma e porra... paro olhando a pequena pilha de roupas ao lado, as minhas roupas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu escolho você!
RomanceEmilia amava tudo que contasse uma historia, não importava se vinha em forma de livros, pinturas, musicas ou um vaso sanitário da década de 20. Ela amava imaginar a historia por trás de cada coisa e foi assim que saiu de uma minúscula cidade no Bras...