— Eu não quero ir embora. Eu amo a minha mamãezinha muito, muito, muito, mas não quero mais que seja só nos duas. Eu quero ficar com vocês. Aqui tem você, o Luke, a Benny, o Eslano, o bebezinho deles e os titios sabem onde estamos. Agora se a gente for embora como eles vão encontrar a gente, se a gente não pode nem falar com eles pelo celular? Se a mamãe ta com medo dos moços malvados encontrarem a gente de novo eu vou pedir pro Luke dizer para ela que os amigos dele vão ajudar a proteger a gente também. Ele me falou isso. Disse que ia cuidar muito bem de nos duas — um biquinho triste se projeta e eu a pego colocando-a em meu colo e a abraçando fortemente.
— Todos nós vamos proteger vocês querida. Não tenha duvida disso. Mas você já falou tudo isso que me disse para sua mãe?
— Eu não posso, a mamãe esta tão animada com a nossa aventura para a casa nova, eu não quero deixar ela tristinha. Ela sempre fica falando como vai ser legal ter uma casinha só pra gente, que ela vai ser muito bonita e vou ter muitos amiguinhos novos para brincar.
— Entendi, mas você não acha que sua mãe ia gostar de saber como você se sente?
— E se ela ficar tristinha? Ou chorar? Eu não quero fazer a mamãe chora, ela já chorou muito, não quero ver mais lagriminhas dela. — Seus olhinhos se enchem d'água.
— Oh meu amorzinho, não fica assim. Ela não vai, a sua mãe quer ver você feliz querida e não importa o que você diga para ela, ela não vai ficar chateada. Olha, que tal fazermos o seguinte, se você estiver com medo de falar com ela sozinha eu posso ir com você. O que acha?
— Serio?
— Serissmo.
— Promete?
— Claro que prometo. Você sabe por que? — ela nega com a cabeça. — Por que eu também não quero que você vá embora, mas nada de contar para sua mãe ok? É nosso segredinho.
— Não? Mas a mamãe disse que você quer sua casa de volta, que a gente ta atrapalhando você a ter sua vida.
— Besteira. Claro que eu quero que vocês fiquem, bem... você principalmente, sua mãe nem tanto. — Emma ri.
— Seu bobinho. Eu tenho que ficar com a minha mamãe.
— Eu sei, eu sei, mas...
— Não, não, não. Você e a mamãe tem que parar com essas briguinhas. É feio. — diz seria apontando o dedinho para mim.
— Você esta andando muito com seus tios — provoco e ela ri.
— Tio Tiger disse para não deixar vocês brigarem e eu prometi que ia tomar conta dos dois. — me olha serie, apontando dois dedinhos para seus olhos e depois para mim, dizendo que esta de olho. Gargalho alto com sua fofura.
— Tudo bem minha pequena mafiosa. Agora que tal entrarmos e começarmos a fazer o café da manha?
— Siiim! E o que vamos fazer?
— Hum... Não sei! O que você sugere?
— Bolo de chocolate.
— Oh merda! Serio? Pensei em algo mais fácil como ovos, bacon, panqueca talvez?
— Siiiiiim! Panqueca! — diz toda animada e eu suspiro aliviado — Panquecas e bolo de chocolate! — Era bom de mais para ser verdade.
— Tem certeza? — assente animadamente com a cabeça — Merda! Ok então. Vamos lá! Não deve ser tão difícil não é?
— Não sei — da de ombros rindo — mas eu posso provar o bolinho e dizer se ficou bom ou não. — da uma risadinha.
— Nada disso sua espertinha, você vai ajudar a fazer esse bolo já que a idéia foi sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu escolho você!
RomanceEmilia amava tudo que contasse uma historia, não importava se vinha em forma de livros, pinturas, musicas ou um vaso sanitário da década de 20. Ela amava imaginar a historia por trás de cada coisa e foi assim que saiu de uma minúscula cidade no Bras...