- A Bianca pode dormir aqui hoje de novo? – Julia pediu assim que voltamos pra casa.
- Por mim não tem problema. – minha mãe falou notando o olhar de dona Hideko em sua direção.
- Quer ficar, Bianca? – sua mãe perguntou e Bibi olhou diretamente pra mim antes de acenar que sim. – Tudo bem então. Vê se não vai dar trabalho.
Dizer isso era completamente desnecessário já que Bianca nunca dava trabalho.
Era muito difícil sequer vê-la reclamando de qualquer coisa e eu não conseguia lembrar de uma vez sequer em que ela foi desobediente.
Dona Hideko se despediu de nós e seguimos para a cozinha assim que ela foi embora.
Todos haviam jantado, exceto eu e aquele mísero sorvete que havia tomado não estava impedindo meu estômago de roncar.
Assim comecei a fuçar a geladeira sem prestar muita atenção no que as duas conversavam.
Pelo menos elas pareciam um pouco menos tristes, mas eu em compensação sentia um incomodo que ia além da fome. Algo pesava no meu peito e eu não sabia explicar de onde vinha essa sensação.
Acabei não encontrando nada do meu agrado e fechei a porta da geladeira suspirando profundamente.
- Quer saber...? Que se dane. – falei mais comigo mesmo que qualquer outra coisa, mas acabei chamando a atenção delas. – Eu vou pedir uma pizza.
- Pizza? – Julia pareceu estranhar.
- Uma salgada e uma doce. – e comecei a buscar pelo panfleto da pizzaria. – Vocês querem do que?
- Nós já jantamos, Gabriel. – Bianca respondeu.
Peguei o panfleto e olhei bem pra ela.
- Nós vamos aproveitar o tempo. – mudei de assunto, mas não completamente.
- Que? – Julia não entendeu nada e Bianca só continuou a me olhar.
- Julia, pega um caderno.
- Gabriel, você tá louco? – minha irmã me encarava como se eu estivesse falando grego. – Do que você tá falando?
- Vai, anda, pega um caderno. – insisti. – Eu vou pedir uma pizza bem gostosa e enquanto isso você vai escrever uma lista de tudo o que quer fazer antes de ir embora pro Japão. – disse apontando para Bianca.
- Uma lista? –Bibi repetiu o que eu disse como que pra confirmar.
- Sim, uma lista. – e sorri. – Eu e a Julia vamos tentar realizar o máximo de coisas do que você colocar lá.
Vi um sorriso se formando no rosto da minha irmã e não precisei pedir uma terceira vez. Ela simplesmente saiu correndo para o quarto em busca de um caderno.
Sentamos junto a mesa, tendo ideias e anotando cada uma delas na folha de papel, sem nos importarmos com o quão possível ou não seria de se realizar. A entrega da pizza serviu para melhorar ainda mais nosso humor com o sabor de chocolate.
O primeiro item que Bianca havia escrito era voltar na sorveteria e eu sabia que muito do que estaria naquela lista acabaria ficando por minha conta.
Mas eu não ligava.
Desde que estivesse ao meu alcance financeiro e meus pais não descobrissem o que eu vinha fazendo para conseguir aquele dinheiro tudo estaria bem.
Afinal, por mais que eu não quisesse pensar nisso, existia a chance de nunca mais voltar a ver Bianca depois que ela fosse embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás do toque
No FicciónGabriel é um garoto tímido de dezesseis anos que empurra a vida com a barriga evitando pensar sobre o futuro. Tudo estaria ótimo se não fosse por seus pais decidindo que já é hora dele começar a trabalhar e assim, influenciado por sua melhor amiga N...