A notícia da prova de geografia foi só o começo.
Continuei a conversar com a Nat enquanto os outros alunos foram chegando aos poucos.
Então quando Dani atravessou a porta eu a cumprimentei, mas ela não respondeu de volta.
Ela deu um olhar atravessado para mim e pra Natasha e sentou em sua carteira sem dizer uma palavra sequer.
- O que você fez? – Nat perguntou, percebendo o comportamento da Dani.
- Eu não faço ideia... – respondi tentando imaginar.
- Bem... Boa sorte. Eu vou pro meu lugar. A gente se fala mais tarde?
- Claro.
Eu havia acabado de chegar à escola depois de três dias suspenso, o que exatamente eu poderia ter feito?
Assim que Nat se afastou eu me curvei para o lado, me aproximando de Dani e chamando sua atenção.
- Tá tudo bem? – meu tom de voz era de preocupação, mas ela me ignorou totalmente e decidi insistir. – Você tá brava comigo? Aconteceu alguma coisa?
Ela se virou na minha direção e pude ver claramente em seu rosto que alguma coisa a estava chateando.
- Você disse que não ia contar nada, Gabriel. Você prometeu! – ela sussurrou de forma triste.
- Ué... Mas eu não contei, Dani! Sério mesmo!
- Sei... – replicou sem acreditar no que eu havia dito.
- De verdade. – reforcei. – Na real quem acabou contando tudo foi o próprio Jonas.
Dani fez cara de quem não entendeu nada e enquanto o professor entrava na sala eu expliquei o mais rápido que pude o que havia acontecido na sexta feira.
- E foi assim que eu acabei com um olho roxo e suspenso...
- Arranquem uma folha do caderno e guardem todo o resto do material. – o professor falou iniciando a prova.
Foi o suficiente pra encerrar nossa breve conversa e depois do teste Dani já parecia um pouco menos chateada comigo. Ainda assim não demonstrava estar nem um pouco mais calma. Foi quando o verdadeiro problema veio à tona.
Jonas tinha deixado Dani em paz por que estava namorando a Nat e não queria que ela soubesse o que ele havia feito. Mas agora já não havia mais esse freio e Dani acabou tendo o azar de encontrar com ele no caminho quando vinha para a escola.
Mais uma vez ele a ameaçou.
- Ele falou que eu não perdia por esperar. Que eu ia me arrepender de não ter ficado quieta.
- Esse cara tem sérios problemas. – falei, mas não deixei de me sentir responsável.
Se eu tivesse deixado tudo como estava provavelmente Dani estaria de boa agora. Mas isso também significaria deixar a Natasha sem saber de nada e consequentemente continuar a mercê das pilantragens do Jonas.
Eu tinha que dar um jeito da Nat descobrir, mas não havia parado pra pensar que depois disso o Jonas poderia se voltar contra a Dani.
Que tipo de homem ameaça uma garota, afinal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás do toque
NonfiksiGabriel é um garoto tímido de dezesseis anos que empurra a vida com a barriga evitando pensar sobre o futuro. Tudo estaria ótimo se não fosse por seus pais decidindo que já é hora dele começar a trabalhar e assim, influenciado por sua melhor amiga N...