Eu simplesmente precisava ter escrito o capítulo anterior.
Sei que fundamentalmente não houve nada demais ou talvez nada de realmente tão importante para a história.
Mas a verdade é que foi importante para mim, pois sinto que foi a partir dos acontecimentos seguintes que eu comecei a mudar.
No dia seguinte deixei Julia e Bianca na escola delas, me despedi e ao invés de seguir para meu colégio peguei um ônibus e fui ao shopping.
Era bem cedo então tive que esperar um pouco até as lojas abrirem, mas mesmo isso era melhor do que encarar a situação com a Natasha ou sequer olhar pra cara feia do Jonas.
Determinei que minha missão seria comprar um conjunto de roupas brancas para servir de uniforme no meu trabalho. O desafio disso seria fazer caber no meu orçamento.
E como foi difícil.
Precisei visitar apenas algumas lojas para descobri que uma calça e uma camiseta branca provavelmente consumiriam todo meu dinheiro. Dependendo do lugar sairia tão mais caro que eu nem sequer poderia pagar.
Não demorei em chegar à conclusão de que o shopping não era o melhor lugar pra esse tipo de compra, mas já que eu estava lá não ia voltar atrás. Posso dizer que aprendi como dói muito mais gastar dinheiro quando foi você mesmo quem trabalhou para ganhar.
Levei cerca de uma hora e meia experimentando diferentes peças em diferentes lojas considerando apenas o preço final e a minha imagem no espelho. E então, já com tudo pago e com a sacola em mãos, torci muito para valer a pena e que pelo menos eu parecesse menos mendigo aos olhos daquela gente rica.
Eu tinha que recuperar o que havia gasto já que tinha uma promessa de sorvete e a prestação do curso a pagar. Pode até parecer besteira, mas essas duas coisas realmente me preocupavam bastante.
Acabei enrolando mais um pouco antes de voltar para casa, tomando o cuidado de chegar cedo o suficiente para poder guardar tudo no meu guarda roupa sem levantar suspeitas de que havia faltado na escola.
Minha quarta feira se limitou a isso, assistir tv e escrever uma história no meu caderno.
Quando a noite finalmente veio eu ainda não tinha decidido o que faria sobre a escola e o assunto ainda me incomodava.
Eu estava fugindo e sabia disso, mas nada do que vinha a minha mente parecia uma boa solução.
Isso por que eu não tinha todas as informações e nem a coragem para obtê-las.
Não queria encarar Natasha para saber se ela realmente tinha dó de mim. Seria horrível se esse fosse o caso, mas mesmo se não fosse a situação também não era melhor.
Eu havia decidido evitá-la na esperança de que tudo o que eu sentia pudesse desaparecer. Mas lá estava eu, sem vê-la há mais de um dia e ainda pensando nela. Sem qualquer sinal da emoção sequer diminuir.
Começava até mesmo a me perguntar se isso realmente seria possível. Se eu conseguiria deixar de gostar dela e continuar apenas sendo seu melhor amigo.
Talvez eu simplesmente devesse falar pra ela que não poderíamos mais ser amigos. Mas isso também me pareceu horrível. Não era o que eu queria.
Declarar meu amor estava fora de cogitação.
Fingir que nada tinha acontecido estava fora de cogitação.
Eu simplesmente não conseguia encontrar uma solução agradável e a "menos pior" seria simplesmente faltar de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás do toque
No FicciónGabriel é um garoto tímido de dezesseis anos que empurra a vida com a barriga evitando pensar sobre o futuro. Tudo estaria ótimo se não fosse por seus pais decidindo que já é hora dele começar a trabalhar e assim, influenciado por sua melhor amiga N...