O professor já havia entrado na sala e estava colocando suas coisas sobre a mesa enquanto conversava com alguns alunos que estavam por perto.
- Assim que o intervalo acabar, quando Jonas te trouxer de volta aqui pra sala, diga pra ele esperar um pouco mais antes de irem embora juntos na saída. – e ela me olhou com cara de quem não entendeu. – Diga que o motivo é que eu pedi pra conversarmos e que quero te contar algo importante.
- Ué... Pensei que você não podia contar. – Natasha replicou desconfiada.
- E não posso. – expliquei sorrindo.
- Tá... Então pra que isso?
- Você vai ver... Eu acho...
- O que você vai fazer?
- Dar uma chance pra ele.
Natasha não entendeu nada, mas concordou mesmo assim e voltamos para os nossos lugares.
Vi Dani me encarando, dessa vez sem tentar disfarçar.
Eu mal havia me acomodado na cadeira quando ela se inclinou para o lado e perguntou sem qualquer cerimônia:
- O que ela queria, Gabi?
- Saber do Jonas. – olhei pra ela e vi que parecia incomodada. – Relaxa. Eu não contei seu segredo.
- Tudo bem.
Dani ficou em silêncio depois disso e eu me concentrei no que tinha em mente.
O que estava para acontecer era a execução de uma ideia que havia começado como um mero pensamento.
Mesmo com tudo o que havia ocorrido naquela semana, eu não tinha tirado da cabeça a informação de que Natasha estava sendo traída pelo namorado.
Queria fazer algo a respeito. Dar um jeito de fazê-la descobrir sem quebrar minha promessa com a Dani.
Eu apenas não sabia como.
Perambulei por um oceano de pensamentos chegando até mesmo a me perguntar quais as chances do próprio Jonas contar tudo.
Convenhamos, seria tão mais simples se ele apenas contasse.
Então foi só quando Natasha veio falar comigo que a ideia tomou forma.
Talvez eu pudesse fazer o próprio Jonas falar se colocasse pressão suficiente. Se o fizesse acreditar que a Nat iria descobrir de um jeito ou de outro.
Então naquele mesmo dia o sinal encerrando o intervalo tocou e eu disse pra Dani voltar na frente dando a desculpa de que precisava ir ao banheiro antes.
Eu não queria que Jonas a visse comigo naquele momento.
Dado certo tempo, segui de volta para a sala e me coloquei esperando no corredor, observando até que ele e Natasha tivessem se despedido.
Vi a expressão no rosto do Jonas mudando enquanto conversavam e supus que Nat havia acabado de falar o que eu tinha pedido que dissesse.
Continuei ali e assim que ela adentrou a sala Jonas se virou na minha direção.
Vi seu rosto mudar ainda mais quando me viu.
A maioria dos alunos já tinha voltado do intervalo e o corredor estava um pouco mais vazio. Ele também seguiria para a sala dele que ficava naquele mesmo andar, mas para isso teria que passar por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás do toque
SachbücherGabriel é um garoto tímido de dezesseis anos que empurra a vida com a barriga evitando pensar sobre o futuro. Tudo estaria ótimo se não fosse por seus pais decidindo que já é hora dele começar a trabalhar e assim, influenciado por sua melhor amiga N...