Festa duro

21 3 0
                                    

Se eu disser que continuei pensando naquilo tudo por muito tempo, estarei mentindo.

Já no dia seguinte a coisa toda foi varrida da minha cabeça pela simples presença da Bianca e no próximo nem sequer me lembrava da Dani, da escola ou de qualquer coisa do tipo.

Tinha outras prioridades. Coisas mais importantes com as quais me preocupar.

Como o ensaio ao qual levaria Bibi e minha irmã para me ouvir tocar e invariavelmente conhecer a Erika.

E exatamente como costuma acontecer nas férias, o tempo voou e esse dia chegou bem rápido.

Julia, Bibi e eu já estávamos na porta de casa, prontos pra sair quando o telefone tocou.

Normalmente eu ignoraria, apenas fecharia a porta atrás de mim e seguiria em frente, mas como nossos pais e dona Hideko resolveram pegar o carro e ir até uma cidade do interior para passear e fazer compras, achei melhor atender no caso de ser algo importante.


- Ensaio cancelado, Gabriel! – Erika falou assim que reconheceu minha voz.

- Como assim? Nós já estávamos saindo.

- Pois que bom que não saíram, não é mesmo?


Ela estava irritada. Não do jeito como costumava se irritar quando estávamos juntos, mas sim nervosa, talvez até mesmo com raiva.


- Aconteceu alguma coisa?

- Nada!

- Aí meu deus... – sussurrei baixinho enquanto sentia um arrepio frio percorrer minha espinha. - O que foi que eu fiz agora?

- Que?! Como assim, Gabriel?!

- Você tá mega irritada, Erika! Que que eu fiz?

- Quem disse que foi você?

- Não fui eu?! – talvez eu tenha parecido surpreso ou feliz demais ao dizer isso. De qualquer forma o que se seguiu do outro lado da linha foram alguns segundos de silêncio que só serviram pra me deixar mais apreensivo. – Alô? Erika?

- Que bom que você sabe que foi você, Gabriel! – o tom de Erika estava menos sério e mais sarcástico. – Agora pede desculpas!

- Eu... ahn...

- Gabriel!

- O que eu f...?

- GABRIEL!

- Tá! Desculpaaaa! Desculpaaa! Tá legal?! Foi sem querer! Foi mal! Desculpaaaaaaaaa! – acabei falando e por um momento tive a impressão de ouvir Erika segurar um riso. – Mas o que foi que eu fiz?!

- Ahhhhh, você sabe muito bem o que você fez! – não foi impressão! Ela estava rindo mesmo!

- Eu não sei!!!

- POIS ENTÃO TRATA DE PENSAR DIREITINHO! - gritou, mesmo não parecendo mais tão irritada.

- Mas... Erika...

- Que?

- Vai ter ensaio então?

- NÃO! – e desligou.

Por trás do toqueOnde histórias criam vida. Descubra agora