Capítulo 32

3.3K 413 81
                                    

            Demorei para dormir. Não só pelo cansaço da viagem e do dia animado. Tinha a ver com a ruivinha do apartamento em frente também. Era impossível tirá-la do pensamento. Seu sorriso contido, sua fúria na piscina, suas sardas visíveis bem de perto, seu cabelo alaranjado, seu olhar misterioso, seus lábios carnudos e... Aquela expressão angustiada de quem está sofrendo em silêncio. Revivi, mentalmente, o abraço apertado que lhe dei no banheiro feminino do bar. Ficamos tão perto... Pude sentir seu coração descompassado batendo forte contra o meu peito. E pude também inalar o aroma de seus cabelos... Cravo. E foi pensando em todos os acontecimentos daquela sexta-feira que, sem perceber, acabei pegando no sono.

Tive apenas quatro horas de sono naquela noite. Assim que o meu despertador tocou, levantei-me e segui cambaleante até o banheiro. Eu havia acordado extremamente excitado... E se tivesse um pênis de carne e osso, ele definitivamente estaria ereto. Tentei me lembrar de algum sonho que pudesse ser o causador de tal reação, mas não consegui pensar em nada.

Tomei um banho gelado, a fim de despertar completamente. Meus amigos haviam deixado um bilhete na porta da geladeira: Estamos na piscina! Quis me juntar a eles, afinal, um mergulho matinal cairia muito bem. Principalmente se Rafaella estivesse lá, como no dia anterior. Mas eu precisava fazer meus exercícios físicos, principalmente considerando toda a gordura ingerida no dia anterior. Sem contar a bebida alcoólica, que ingeri, apesar de ter sido em pouca quantidade. Dra. Madalena havia sido muito específica sobre os cuidados que eu precisaria tomar durante o tratamento hormonal. Eu estava me jogando em todas as porcarias que preciso evitar, mas o carnaval (ainda mais no Brasil) merece uma exceção, não é mesmo?

Tentei ingerir um café-da-manhã o mais saudável possível. Em seguida, saí para as ruas de Ipanema. O bairro estava lotado... Embora fosse cedo, já havia pessoas festejando pelas esquinas. Algumas estavam fantasiadas e pareciam se divertir como crianças. Recebi cerca de cinco cantadas enquanto mantinha um ritmo leve. Uma delas, proferida por um homem.

Aquela corrida foi, sem dúvidas, diferente de todas as outras na minha vida. O calor era intenso, mas a brisa do mar era incrivelmente agradável. Na rua, as pessoas estampavam sorrisos largos, desses que não vemos no cotidiano. Beijos e abraços eram trocados aos olhos de todos. E havia todo tipo de gente ali, convivendo de forma pacífica e entusiasmada. Não poderia ser assim o tempo todo?

Já passava das onze quando dei minha corrida por finalizada. Embora estivesse ansioso pelos programas que nos reservava aquele sábado, eu precisava fazer algo primeiro. Saquei meu celular do bolso da bermuda, abri o aplicativo de localização e tratei de procurar a livraria mais próxima que, por sorte, não ficava longe dali. Caminhei até o local indicado... E fiquei feliz com o que encontrei. Não se tratava de uma dessas grandes franquias, mas de um local pequeno, incrivelmente charmoso e aconchegante. Uma jovem de cabelos encaracolados e sorriso doce me atendeu. Meu português não é dos melhores e tampouco o espanhol dela, mas conseguimos nos comunicar sem grandes dificuldades.

− Estou procurando um título da Jane Austen – expliquei enquanto nos dirigíamos ao fundo do estabelecimento. – Não tenho certeza do nome, mas sei que tem uma mulher na capa e um homem ao fundo. Eles pareciam estar em um campo...

A atendente – Joana, acho que é esse o seu nome – me mostrou um livro e eu o reconheci de imediato. Era aquele, definitivamente. Assenti, feliz por ter sido mais fácil que o esperado.

− Vou levar – informei, sacando a carteira do bolso, pronto para levar aquele exemplar para casa.

− Você pode achar que o que vou dizer é papo de vendedor para te fazer pagar mais caro, mas desde já explico que não é o caso. Se for presentear alguém especial com esse livro, você deveria levar a edição de luxo para colecionadores.

SINGULAR (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora