(por Rafaella)
Sinceramente, não sei por que demorei tanto tempo para remover algumas pessoas da minha vida. Como minhas antigas amigas e minha mãe, por exemplo. Ok, minha mãe não havia sido totalmente removida, afinal, é minha mãe. Mas eu havia conseguido colocá-la em seu devido lugar. Não é porque temos um laço de sangue que ela tem o direito de ser cruel e meter o bedelho onde não é chamada. Ou ela finalmente havia conseguido compreender isso, ou havia ficado muito boa em não transparecer certas coisas. De todo modo, eu estava agradecida por não ter que aturar suas constantes críticas.
Quanto às minhas amigas... Camile era a única com quem eu mantinha contato. Ela ainda faz parte do grupo de maçãs podres, mas vive me ligando e me mandando mensagens querendo saber como eu estou. Quando está com problemas e não consegue se abrir com mais ninguém, nem mesmo com as garotas com quem mora, é para mim que ela liga. Ela ficou muito feliz com o meu retorno ao mundo da moda e seu entusiasmo parece legítimo.
Essas pessoas que resolvi deixar para trás deixaram breves buracos na minha vida, que logo foram tapados. Minhas novas escolhas, no entanto, foram muito inteligentes dessa vez. Resolvi me cercar apenas de pessoas que me fazem bem e que reconhecem o meu valor, ou como a Nina gosta de chamar, meu recém-descoberto poder. Mesmo com o passar dos meses, Noah continua doce, gentil, amável e meu fã número um! Vez ou outra eu preciso viajar em virtude de algum trabalho, mas meu namorado não fica nem um pouco chateado. Se tem alguém que torce e luta pelo meu sucesso, esse alguém é o Noah.
Durante todo o tempo em que fui magra, acreditei que encontraria o homem perfeito, com quem dividiria tudo. Quando engordei, depois de descobrir a endometriose, isso começou a parecer um sonho distante e nebuloso. As pessoas ao meu redor diziam que ninguém iria me querer enorme de gorda, ou que eu precisaria me contentar com as migalhas das mulheres bonitas. Como se eu tivesse deixado de ser bonita após o ganho de alguns muitos quilos... Quanta estupidez! O fato é: nem em um milhão de anos eu poderia imaginar encontrar alguém como o meu namorado. Eu já não acredito muito nesse lance do homem perfeito, mas se existe alguém que está muito perto disso, repito, esse alguém é o Noah.
E por falar no meu namorado, ele estava ligeiramente atrasado. Isso não era um problema, afinal, Bruno e eu ainda tínhamos algumas longas horas de sessão fotográfica pela frente e, PASMEM, ESTOU POSANDO DE BIQUÍNI. Dá para acreditar? E o mais louco de tudo é que estou me sentindo absolutamente linda dentro dele. É insano pensar nas mudanças mais recentes da minha vida, mas é insano de um jeito bom. De um jeito maravilhoso e libertador. Além de toda essa autoestima que venho me esforçando diariamente para conquistar, me livrei de alguns hábitos vergonhosos como, por exemplo, comer escondido. Atualmente não consigo nem entender por que eu fazia isso. Pouco a pouco, Noah e eu nos libertávamos de nossas amarrar imaginárias e nos tornávamos pessoas melhores. Sempre juntos.
Já estávamos quase terminando as fotos quando ele apareceu no estúdio. Parecia cansado, mas trazia um sorriso largo e acolhedor no rosto. E mesmo com as olheiras, continuava incrivelmente sexy. Ele tem estudado pela manhã e estagiado durante a tarde. Vez ou outra saía da agência na parte da noite, por conta de algum grande projeto com prazos curtos. Ainda estávamos nos adaptando com nossas novas rotinas que, vez ou outra, insistiam em não se encontrar.
Despedimo-nos do Bruno com abraços apertados e finalmente seguíamos rumo ao nosso cafofo. Tecnicamente eu moro sozinha e ele ainda mora com a mãe. Mas, inevitavelmente, cada vez mais é possível encontrar as coisas dele pelo apartamento. A mudança definitiva talvez seja apenas uma questão de tempo.
− Precisarei trabalhar no sábado... – ele me avisou enquanto dirigia rumo ao nosso cantinho, para um merecido descanso. – Vou ganhar hora extra, pelo menos. Não é ideal, mas... – um dar de ombros fraco sucedeu sua frase inacabada.
− Tudo bem, não se preocupe. Marcela, Nina e eu faremos programas de garotas – pisquei em sua direção e ele pareceu mais aliviado por não me deixar completamente sozinha em pleno sábado. Não que fosse um problema. Minha própria companhia vinha parecendo muito interessante nos últimos tempos.
****
Os bilhetes diários continuavam... Não importa que estejamos perto um do outro agora, essa ainda era a forma como ele me lembrava, todos os dias, dessa coisa especial que temos.
"Se algo não sair como o planejado hoje, lembre-se do quanto a amo e tente sorrir. Se não funcionar, imagine que estou fazendo cócegas atrás de seus joelhos" – e sim, foi inevitável não abrir um largo sorriso naquele momento. Como ele podia me conhecer tão bem? "Viu? Sempre funciona!"
"Que o nosso amor se reinvente a cada dia. Hoje, amanhã e sempre."
"Dedique cinto minutos do seu dia a fazer algo que faço constantemente: admirá-la como se nem o mais intenso pôr do sol fosse capas de ofuscá-la!"
E foi assim que, aos pouquinhos, fui me tornando um real membro da família Viegas. Meses mais tarde, Noah resolveu se mudar definitivamente para o nosso cafofo e acabou me pedindo em casamento. Não foi nada extravagante ou escandaloso, se vocês querem saber. Ele preparou o nosso quarto para uma noite inesquecível e na manhã seguinte me deparei com mais de um seus bilhetes. Esse, no entanto, era muito especial e dizia apenas: "Quer se casar comigo?". É claro que ele estava escondido no banheiro aguardando a minha resposta. Gritei um sonoro e radiante SIM para, só então, me jogar nos seus braços (literalmente, aliás). Decidimos que não apressaríamos as coisas e que curtiríamos nosso noivado por bons meses, ao contrário da Nina e do Nícolas.
A vida ia incrivelmente bem... A cada novo mês, éramos tomados por novos planos e desejos. Profissionalmente, evoluíamos juntos e no quesito amor as coisas não eram muito diferentes. Mas se tem uma coisa que aprendi com a Nina é que, exatamente quando tudo está dando certo, precisamos ficar de olhos bem abertos, pois uma reviravolta digna de novelas mexicanas está a caminho. E... Bem... Não é que ela não poderia estar mais certa?
O furacão disfarçado de reviravolta, no entanto, tem nome e se chama: MIGUEL.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Algumas assombrações nunca vão embora, não é mesmo? :S Escrevê-las parte o meu coraçãozinho </3 mas às vezes é necessário. Estou adorando chegar aos momentos finais dessa história, mas sei que depois do último ponto final começarei um trabalho exaustivo de revisão. Quero mudar várias coisas antes de enviar para a editora, mas sei que vocês vão adorar as mudanças e que elas virão apenas para deixar a história ainda mais incrível. Poder Extra G, por sua vez, já está sendo preparado para seu primeiro lançamento, que acontecerá na Bienal do Livro de São Paulo <3 Muito em breve confirmarei o dia para vocês, mas eu estarei no estande da Astral Cultural durante todos os dias, então vai ser fácil, fácil me encontrar por lá ♥ Sexta-feira eu volto com mais um capítulo e muito amor!!
Câmbio,
desligo.PS.: RAFA, ESTAMOS TODOS MUITO ORGULHOSOS DE VOCÊ, VIU? PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MEIXXXXXXXMO? :P
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINGULAR (degustação)
RomanceSINGULAR é um spin-off independente de PODER EXTRA G; narrado pelo Noah, personagem secundário da trama que ganhou muitos admiradores. Se você ainda não conhece a Nina, trate de ler sua história e dar boas risadas. Sinopse: Noah sempre quis s...