Capítulo 50

3.4K 395 84
                                    

Estávamos sentados na varanda da cafeteria, com uma vista bastante agradável. Parecia se tratar de uma piscina inutilizada no meio do parque e dizendo assim parece estranho, mas o conjunto era agradável como um todo. Sem contar a vista esplendorosa para o Cristo Redentor. Rafa anunciou a chegada de seu amigo, Manoel, e eu tentei parecer calmo e confiante. O que não estava acontecendo. Nem um pouco.

Avistei um sujeito boa-pinta vindo ao longe e não tardou nem meio minuto para a minha ruivinha acenar na sua direção. Quase simultaneamente, os dois trocaram um sorriso largo, íntimo, cúmplice... É preciso ser muito idiota para não reconhecer o forte laço entre os dois. Tentei não me deixar abalar por esse recém-descoberto fato. "Eles são amigos, não há nada de errado nisso, cara, apenas relaxe...".

− Desculpem-me pelo atraso... Espero que não tenham esperado muito – ele cumprimentou, com uma voz incrivelmente grossa que me causaria inveja anos antes. Não mais. Levantei-me para cumprimentá-lo, mas Rafaella se jogou nos braços dele e os dois tiverem um momento bastante peculiar. Apenas esperei. Eles trocaram cochichos e quando Manoel finalmente me encarou, me olhou de cima a baixo.

− Não te disse? – Rafa questionou como dona da verdade absoluta e os dois trocaram um olhar cúmplice. – E você achando que eu estava exagerando...

− Seu gosto é meio duvidoso, não é Rafaella? Imaginei que ele fosse bonitinho, mas minha nossa senhora, ele é uma perdição... – Rafa caiu na risada e eu me peguei 1) constrangido; 2) incerto; 3) confuso com a porra toda.

− Ele está ficando constrangido... – ela anunciou, com um tom gracioso. – Não é a coisa mais fofa que você já viu?

− Ei, eu estou bem aqui – lembrei-os, incrédulo sobre ser, de fato, o alvo daquela conversa.

− Querido, finalmente Rafaella largou os dias de dedinho podre. Muito prazer, eu sou Manoel, o único amigo decente dessa cabelo de fogo – ele estendeu a mão na minha direção e a apertou bem firme. Sentia-me tão aliviado que era capaz de abraçá-lo ali mesmo e foi exatamente o que eu fiz.

Antes que pudesse discernir a cena com alguma clareza, puxei Manoel para um abraço como se fôssemos amigos de longa data. Ele estranhou, é verdade, mas retribuiu quase no mesmo instante e arrisco dizer que ele e a Rafa trocaram olhares e sorrisos. Considerando o fato dos dois parecerem muito próximos e importantes um para o outro, imagino que ter a aprovação dele significa muito.

− Estou faminto!!! Podemos, pelo amor de Madona, comer alguma coisa? Ah, preciso de altas doses de cafeína também...

Comemos, praticamente, em um silêncio imaculado. Estávamos todos famintos, é verdade, e comemos sem culpa pelos minutos seguintes, mal trocando uma palavra. Manoel se provou um cara hilário, o que era ótimo, pois a amizade dos dois vinha acompanhada de uma leveza da qual Rafaella não parecia desfrutar com suas ex companheiras de passarela.

− O primeiro dia de aula na faculdade foi um pesadelo – ela contava, sem esconder o sorriso e finalmente parecendo verdadeiramente relaxada. – Eu passei a vida inteira tendo aulas em casa, então o ambiente em si me pareceu muito hostil. E eu não estava errada... Nenhum companheiro de classe me pareceu muito receptivo. Sem contar que me recusei a fazer parte do trote, então fiquei com fama de nojenta.

− As veteranas ameaçaram pegar no pé dela e eu amacei fazer muito pior com elas... – ele olhou para nós de um jeito malévolo e morreu de rir com a provável lembrança. Rafa o acompanhou. – Olha a minha cara de quem vai aceitar toda essa palhaçada de trote!

− Jamais diria que você é um estudante de biologia – confessei, pois ele realmente parecia cool demais.

− As aparências enganam, querido. Você é extremamente gato e simpático, jamais diria que é argentino – rebatou com uma piscadela. – Não acreditei na Rafa quando ela usou um milhão de elogios para descrevê-los. Afinal, ela dizia que as "amigas não eram tão ruins assim"... Dá para acreditar?

− Ela não me falou nada sobre você até hoje. Achei que aquelas garotas eram as únicas amigas dela e isso era algo realmente preocupante.

− Que tal esquecermos essas garotas? Eu realmente quero que o Noah conheça todo o Parque Lage... Precisamos levá-lo a nossa árvore secreta. Podemos?

Pagamos a conta do farto café-da-manhã e iniciamos nosso passeio pelo parque. Fizemos muitas pausas para fotografar o máximo possível daquele momento. Aos poucos, eu meio que já me sentia parte daquele pequeno grupo de amizade. Foi extremamente fácil me adequar aos dois... Rafaella era o centro e era, sem dúvidas, o que mantinha tudo equilibrado.

Chegamos a tal árvore secreta e logo percebi do que se tratava. Gravado na madeira estava o nome dos dois. Manoel sacou um estilete do bolso e o estendeu na minha direção: − Deixe sua marca, argentino. E não nos esqueceremos de você.

− Eu não iria esquecer, de qualquer forma – Rafaella revelou, instantaneamente vermelha com a confissão.

Foi inevitável a vontade avassaladora de beijá-la. Fiquei me perguntando se aquilo deixaria Manoel levemente desconfortável, como se estivesse "sobrando". Não queria que ele se sentisse assim, mas ao mesmo tempo, não conseguia controlar o desejo de tomar aqueles macios lábios com gosto de framboesa.

− Vá em frente, garanhão. O código do melhor amigo gay me impede de ficar constrangido ou desconfortável – anunciou como se pudesse ler meus pensamentos.

Não esperei nem um segundo. Agarrei Rafaella pela cintura e puxei-a na minha direção, finalmente beijando-a como gosto de fazer. Foi agradável, doce, único... Mas acabou rápido demais. Fomos interrompidos por um gato assustado que também nos assustou. Rafa estranhou seu comportamento e tentou se aproximar do felino. Não precisou nem de cinco minutos para constatar que ele estava ferido... E foi assim que iniciamos a operação que Manoel batizou de #StayStrongFrajola.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

Cheguei chegando e resolvendo o mistério do melhor amigo!Muitos de vocês tinham palpites certeiros *------* Então espero que todo mundo goste desse sujeito boa-pinta :p Amanhã temos evento na Saraiva do Plaza Shopping em Niterói (RJ) e espero encontrar alguns leitores por lá, hein? ♥

Estou ansiosa para a Bienal de Minas... Será que vocês irão me visitar no primeiro dia da feira? Ah, e estarei na Flipoços também, na primeira semana de maio. Tem alguém de Poços de Caldas por aqui? Espero que sim (yn) Por hoje é só, amados. Espero vocês na próxima quarta.

Câmbio, 
desligo.

SINGULAR (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora