[NOVA VERSÃO] CAPÍTULO 18

634 71 6
                                    

Estávamos no fim da tarde quando recebi uma mensagem de texto da Rafa. Sei que parece bobo, mas eu estava gostando dessa interação espontânea. Com milhões de carinhas furiosas ao final da primeira sentença, suas palavras diziam:

"Minhas amigas vão para o bloco encher a cara. Gostaria de ir para me divertir e rir das fantasias ridículas. Topa? Convide seus amigos também!"

Inevitavelmente, eu sorri. Rafa havia tomado a iniciativa e não tinha a menor possibilidade de eu recusar seu convite. Respondi sua mensagem com "SIM" e, logo em seguida, enviei uma carinha feliz. Não sou adepto aos emoticons, para ser sincero, mas eu estava sorrindo de verdade e queria que ela soubesse disso. Fui correndo convidar meus amigos e eles aceitaram de imediato. Divertimo-nos durante a arrumação... Eu e Marcela realmente ficamos incríveis de He-Man e She-Ra. Tiramos muitas fotos. Os cliques se intensificaram quando Nina e Nico se juntaram a nós, fantasiados de Feiticeira Escarlate e Visão. Já passava das cinco da tarde, mas o sol ainda era intenso lá fora. Um toque na campainha anunciou a presença das nossas vizinhas. Abri a porta e as garotas estavam lá... Fantasiadas de Spice Girls. E, caso não se lembre, as Spice Girls são apenas cinco. Mesmo havendo uma ruiva na formação original do grupo e Rafaella sendo a mais indicada para representá-la, ela havia ficado de fora. Aquilo me incomodou. Muito, por sinal. "Como Rafaella aguentava aquela situação?" era a pergunta que eu não parava de me fazer.

Por educação, convidamos as garotas a entrarem. Rafa vestia uma saia rosa e uma camiseta branca lisa. A primeira coisa que fiz foi analisar de que forma poderíamos incluí-la no nosso grupo, já que no outro ela havia sido claramente excluída. Instantaneamente tive uma ideia. E sei que não fui o único já que os olhos da Nina brilhavam na minha direção. Fui em sua direção e ela nem esperou que eu dissesse nada, já começou a falar.

− Rafa é ruiva... Adivinha quem também é? – perguntou, com um sorriso largo de quem está aprontando.

− Teela – respondi, certo de que havíamos pensado exatamente a mesma coisa. Nina assentiu, radiante com nossa bizarra conexão.

− E você deve saber como o He-Man tem uma paixonite por Teela, não é? – ela comentou e eu assenti, incapaz de esconder o meu sorriso dela. – Pois bem, ela já está de camiseta branca, o que facilita um pouco. Acho que conseguimos improvisar um excelente figurino para ela − Nina bateu palminhas do seu jeito efusivo de sempre e foi até Rafaella.

As três (Marcela já havia se juntado ao plano) passaram quase uma hora dentro do quarto. Nico e eu fizemos sala para as cinco modelos fantasiadas de girl band dos anos noventa, embora elas não fossem muito interessantes e tampouco tentassem ser minimamente agradáveis. Nicole tentava ficar puxando assunto comigo, o que era bem irritante. Lila e Andréa estavam fissuradas em seus celulares e participavam da conversa vez ou outra, ainda que não acrescentassem nada. Camile estava nos contando o fiasco do seu último carnaval enquanto Julianna parecia estar cansada dessa história. Foi um suplício? Foi. Valeu a pena? Definitivamente.

Marcela e Nina voltaram para a sala com largos sorrisos, ocultando a visão da Rafa, que estava logo atrás. Mas assim que as duas se afastaram, revelaram uma Teela ainda melhor que a original. Foi inevitável não me encantar com o sorriso tímido dela. Embora estivesse claramente apreensiva e com as bochechas coradas, ela estava maravilhosa, me deixando completamente sem fala por um instante. Suas coxas desnudas também chamaram minha atenção e eu assumo que as encarei por tempo demais. Não foi nada delicado da minha parte, mas quem disse que eu conseguia evitar? Quando ela percebeu, tentou se esconder com o escudo, (muito bem) improvisado, por sinal.

− Uau... – foi o que eu disse quando consegui me pronunciar. Eu sou tão idiota! Tantos elogios para lhe fazer e eu dizia apenas aquilo. Mas eu meio que não conseguia pensar em nada naquele momento, já que vê-la daquele jeito, tão deliciosa, dava um bug no meu pensamento.

SINGULAR (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora