Resumo/desabafo/explicação

1.9K 141 28
                                    

No ano passado, compartilhei uma grande conquista com vocês: a publicação de Poder Extra G pela Astral Cultural, na Bienal de São Paulo. Foi um momento único e, mais uma vez, pude contar com o apoio e carinho dos meus leitores, maiores responsáveis por essa loucura que é ser escritora.

Naquela época, eu já estava com Singular praticamente terminado e recebi um prazo da editora, de entregar o segundo livro até o dia 20 de dezembro. Não sei se vocês perceberam, mas Singular acabou se tornando um livro muito extenso e o trabalho acabou sendo triplicado para mim. Eu fiz uma primeira revisão sozinha para cortar os excessos e fazer algumas alterações e em seguida comecei o processo de copidesque com meu agente, Danilo Barbosa. E sim, eu consegui entregar o livro no prazo estipulado.

Eu sempre achei a história do Noah linda e, principalmente por esse motivo, quis contá-la para vocês. Não era a história de um homem trans, somente. Mas a história de um homem que precisava lidar com suas singularidades e que encontrou uma mulher tão especial e incrível quanto ele, que precisava fazer o mesmo. Por acaso ele é trans, sabe?

Eu achei que essa história seria cuidada pela Lu (minha antiga editora) da mesma forma que Poder Extra G foi. Mas infelizmente muitas coisas aconteceram e acabaram tomando um rumo inesperado. A Lu não faz parte da editora e meu livrinho novo também não.  Cheguei a divulgar para vocês que ele seria publicado em março e em seguida disse que seria em maio, porque essas foram as informações que me foram passadas. No início desse ano, contudo, recebi uma nova notícia sobre a não publicação de Singular.

MEU MUNDO CAIU. DESABOU. E EU SÓ CONSEGUIA CHORAR.

A história do Noah tem um significado muito importante para mim não apenas profissionalmente, mas também pessoal. Inclusive, vou compartilhar um vídeo no meu canal na próxima semana falando mais a respeito (youtube.com/ThatiMachadoNemTeConto).

Vocês devem estar se perguntando por que eu levei tanto tempo para compartilhar isso com vocês. Mas a verdade é que essa notícia mexeu tanto comigo, que eu acabei perdendo o tesão que me motivava a continuar escrevendo depois de um ponto final. Escrever "Contando Estrelas" e "Segredos da Valentina" foram desafios que eu encarei só porque tinha prazo e compromissos. A verdade é que eu não sentia vontade de escrever nem uma linha sequer. Você sente que está no caminho certo, dando o melhor de si e de repente recebe um balde de água fria. Sei que não fui a única. Vários amigos tiveram que encarar essa mesma situação e eu admiro demais aqueles que encontraram forças para dar a volta por cima logo em seguida.

Mas eu não encontrei. Eu costumava escrever todo santo dia e preciso confessar que há meses não sei o que é escrever ficção, muito menos por prazer. Mas sabe, uma hora essa bad vibe tinha que passar para eu dar a volta por cima, não é mesmo? E acho que ela finalmente está passando (não passou completamente, mas é algo que estou trabalhando em mim mesma dia após dia).

Por não ter toda a força necessária é que pedi a ajuda de vocês. Não quero deixar a história do Noah morrer. Não quero que ela seja só um capítulo descartado. Novas oportunidades estão chegando e eu quero estar pronta para agarrá-las. Mas para isso, preciso que vocês estejam prontos comigo. Vocês estão?

Quero compartilhar com vocês, aqui no wattpad mesmo, os primeiros capítulos da nova versão do livro. Muita coisa mudou, mas eu estou muito satisfeita e orgulhosa com o resultado final. Vocês querem conferir?

A ideia é que voltemos a falar de Singular nas redes sociais usando a hashtag #SingularNaMinhaEstante  e que vocês possam conferir em primeira mão um pouco do lindo trabalho que eu e o Danilo fizemos com essa história.

Não sei direito como terminar esse texto, então vou ficar aqui aguardando a reação de vocês <3

"Lo que no te mata te hace flerte
Si me levanté no fue por suerte
Sólo los cobardes nunca pierden, entiéndelo"
(Dulce María)


~ IMPORTANTE: Sou muito grata a Astral pela publicação de Poder Extra G e por eles terem me aberto essa porta. Ver a Nina em todas as livrarias pelo Brasil afora é um sonho. A vida, como vocês bem sabem, dá umas voltas muito loucas e a gente tem que aprender a rebolar com ela, não é mesmo? Esse texto não é para que ninguém se doa com a editora nem nada do tipo. É mais uma explicação do que ocorreu (afinal, ninguém mais do que vocês merece essa explicação) e um marco que diz: bola pra frente!!!


SINGULAR (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora