Chegamos cedo ao aeroporto de Ezeiza, o que era um bom sinal. Eu estava ansioso e a ideia de perder o voo ou não conseguir lidar com alguma eventual confusão, era aterrorizante. Fizemos o check-in com toda a sua chatice burocrática e iniciamos nossa busca por um bom lugar para comer. Havíamos saído de casa sem o café-da-manhã e embora não tenha as generosas curvas da Nina, eu também precisava me manter de pé.
Enquanto me decidia entre uma torrada com manteiga e uma baguete de peito de peru, percebi que os olhinhos da minha cunhada brilhavam na direção de uma (aparentemente apetitosa) lasanha de frango. Estava muito cedo para devorá-la, então acabamos optando por comidas mais leves mesmo. Fiquei com a baguete, acompanhada de um suco de laranja (o meu preferido).
− Nossas fantasias ficaram muito maneiras – comentei, após um demorado gole de suco, quebrando o silêncio da mesa.
− Já falei para vocês o que acho disso... – Nina comentou com uma careta, mostrando (de novo) reprovação.
− Para de ser chata – foi a vez da Marcela, que tomava seu iogurte. – She-Ra e He-Man são maravilhosos e nós estamos à altura deles.
− Mas eles são irmãos... Gêmeos!!! E vocês vivem se pegando. É tipo incesto, já disse – sim, ela já havia dito isso tipo, um milhão de vezes.
− Não é vida real, para de se atentar a muitos detalhes – Nico, com toda sua sabedoria, expressou, tentando segurar o riso.
− Nossas fantasias estão muito mais condizentes, desculpa aí – essa era Nina, novamente se gabando por sua brilhante ideia.
− A Feiticeira Escarlate e o Visão nem são um casal tão incrível assim... Eles não ficam juntos, caso você tenha se esquecido. Sem contar que seus corações estão cheios de desejo de vingança. E ela ainda é a Rainha do Caos e da Manipulação... Até que combina bem com você – Marcela piscou na direção da melhor amiga, que bufou com os argumentos expostos.
Nina pretendia rebater e expor seus (inúmeros) argumentos (de novo) sobre seu casal preferido da Marvel mas, sabendo que isso nos levaria a uma interminável discussão, Nico simplesmente a beijou, fazendo com que todo seu falatório desenfreado fosse esquecido. Eu e Marcela nos entreolhamos, agradecendo Nico em pensamento.
Como verdadeiras crianças que somos, iniciamos a primeira partida de stop ali, no aeroporto mesmo. Havíamos combinado que, enquanto estivéssemos juntos, não ficaríamos grudados em nossos celulares. Nina, como sempre, levava a palavra competição muitíssimo a sério, o que chegava a ser engraçado.
− É claro que cerúleo é uma cor... Não tenho culpa da ignorância de vocês sobre o amplo universo das cores – defendia. – Coloquem no Google!
Ou...
− É claro que existe flor com H... Hydnora africana é uma flor, coloquem no...
− Google – todos completamos em uníssono. Foi impossível segurar a gargalhada coletiva que veio a seguir.
Acham loucura? Ela não parou por aí...
− Salmonberry é uma fruta deliciosa, vocês deviam experimentar – dizia.
− Parece uma combinação barata de salmão com blueberry... – era Marcela, provocando a melhor amiga como só ela sabia fazer.
− Não me culpe pelo seu limitado conhecimento de mundo...
E eu poderia ficar citando as loucuras dela o dia inteiro, mas acho que já está de bom tamanho, não é mesmo? Até pessoas estranhas haviam se intrometido em nossas conversas para expor suas opiniões. Muitas delas concordavam com a Nina, o que era um deleite enorme para ela. Sim, ela havia ganhado de lavada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINGULAR (degustação)
RomanceSINGULAR é um spin-off independente de PODER EXTRA G; narrado pelo Noah, personagem secundário da trama que ganhou muitos admiradores. Se você ainda não conhece a Nina, trate de ler sua história e dar boas risadas. Sinopse: Noah sempre quis s...