Capítulo 62

2.9K 385 50
                                    

(por Rafaella)

O taxista me deixou bem em frente ao portão principal do Parque Lage. Como previsto, havia um segurança uniformizado por lá. Eu tinha certeza absoluta de que seria barrada, mas, para o meu espanto, o homem apenas abriu o portão e me cumprimentou educadamente com um "seja bem-vinda". Desconfiada, agradeci e acenei na direção dele, enquanto me afastava para a direita. Segui por entre as árvores desejando (muito) encontrar o Noah à minha espera. Algo me dizia, no entanto, que ele manteria o mistério mais um pouquinho... É bem a cara dele!

Cheguei à árvore onde o meu nome havia sido gravado com um estilete bem ao lado do nome do Manoel. Sorri sem nem me dar conta de que o estava fazendo e tratei de olhar com mais atenção para o tronco à minha frente, procurando algo que eu nem sabia o que era. Lembrei-me do dia em que estive aqui com o meu melhor amigo e meu futuro namorado (acho que já posso chamá-lo assim, não acham? Ele não precisa saber!). A intenção era que o Noah gravasse seu nome ao lado do nosso, mas o súbito aparecimento do Frajola acabou mudando nossos planos radicalmente.

Continuei firme na minha busca atenta e foi na parte de trás da árvore que encontrei algo que fez minha boca se abrir de surpresa, na mesma proporção que encheu meus olhos d'água. Ali, bem grande e em letras garrafais, havia um enorme coração e dentro dele os seguintes nomes: "Noah & Rafa". Levei meus dedos à madeira e contornei cada uma daquelas nove letras. Embora estivesse sozinha ali, pude sentir o aroma inconfundível do Noah me envolvendo e me aconchegando. Pude até mesmo sentir seus lábios doces brincando com o meu ombro desnudo. Abracei meu próprio corpo, incapaz de deixar aquelas sensações mágicas se dissiparem com rapidez. Fiquei ali, absorta naquele pequeno e maravilhoso universo pelos minutos seguintes, até meu celular tocar e roubar minha atenção.

Uma mensagem de texto havia acabado de chegar. O remetente? Noah. Como ele podia ter um timing tão perfeito? Senti-me vigiada, mas não de um jeito assustador ou psicopata, se é que me entendem. Era mais como uma sensação de reconhecimento de outras vidas. Abri o sms recebido e havia uma nova indicação: "Café da manhã em boa companhia. Não demore!".

E não havia mais nada escrito ali. Deduzi que se tratasse do restaurante do parque, então tratei de seguir para lá. Peguei-me ansiosa de repente, ansiando estar na presença do Noah novamente. Eu o havia visto há algumas horas, é verdade, mas parecia uma eternidade e eu queria poder agradecê-lo pessoalmente por todas as surpresas. Quando me aproximei do restaurante, no entanto, não havia nem sinal dele por lá. Ao contrário do que eu imaginara, quem estava a me esperar eram Manoel e Marcela. Os dois estavam sentados de frente um para o outro e conversavam como se fossem velhos amigos, o que, sabemos bem, não é o caso. Aproximei-me deles um pouco mais depressa e antes mesmo de cumprimentá-los, soltei:

− Onde está o Noah? – sei que pareci um pouco desesperada, mas era exatamente assim que eu me sentia.

− Bom dia para você também, ruivinha – Manoel rebateu, muito bem humorado, considerando que ainda era muito cedo. Era a primeira vez na vida que ele chegava antes de mim em algum lugar.

− Nós somos a sua boa companhia – Marcela piscou na minha direção e indicou a cadeira ao lado do Manoel para que eu me sentasse. Assim o fiz e fiquei em dúvida sobre por onde começar... A mesa estava farta, repleta de bolos, sanduíches, pães, geleias e frutas. Tudo no plural! Céus, parece que o meu futuro namorado está querendo me engordar.

Comemos sem culpa e sem pressa nos minutos seguintes. Provei um pouquinho de tudo e saí de lá extremamente satisfeita. Noah ainda não havia dado sinal de vida, e meus amigos se recusavam a me dar qualquer pista que fosse. Caminhávamos tranquilamente pelo parque, que finalmente abria para os visitantes. Eu queria saber como eles haviam conseguido tudo aquilo, mas achei melhor perguntar depois. Por enquanto, eu só queria aproveitar o sol aquecendo minha pele clara e a presença dos meus amigos.

Resolvemos seguir a pé para o Jardim Botânico, que não fica muito longe dali. Não foi possível percorrer todo o local, afinal, ele é enorme! Mas aproveitamos até pouco depois das dez, quando finalmente Noah resolveu aparecer. Não aparecer de verdade, mas finalmente eu tinha uma nova pista, que chegava, novamente, no meu celular.

"Seu apartamento foi invadido, talvez você deva seguir para lá.
Não se esqueça de, antes, na padaria do bairro passar!"

Olhei para o Manoel, desconfiada, e perguntei se tinha o dedo dele nessa história. Ele abriu um sorriso digno de comercial de pasta de dente antes de me responder:

− Como assim o dedo, querida? Tem a mão inteira – ele caiu na gargalhada sozinho e eu e Marcela acabamos rindo dele. – Você está perdendo seu tempo, gata. Vá logo de uma vez descobrir o que o seu boy está aprontando – ele piscou na minha direção e passou o braço pelo ombro da Marcela. Não é que eles estavam MESMO muito íntimos? – Pode deixar que dessa aqui, cuido eu. Ou talvez ela cuide de mim... Vai saber!

Apressada, acenei para os dois enquanto me afastava para fora do Jardim Botânico. Não foi difícil conseguir um táxi. Pedi ao motorista que me levasse para a padaria próxima ao meu apartamento na Lagoa Rodrigo de Freitas e foi difícil controlar minha curiosidade. Tirei uma selfie divertida no carro e mandei para o Noah, apenas para que ele soubesse que era o culpado de toda essa ansiedade. Cheguei à padaria, onde já conhecia todos, e havia (mais) uma surpresa me esperando. Uma torta gelada de chocolate meio amargo com cobertura de creme de morango. Detalhe: é a minha torta favorita. Dirigi-me ao caixa, onde fui informada de que "o galã argentino já havia cuidado de tudo". Suspirei com um sorriso e segui direto para o meu apartamento. AH MEU DEUS, será que ele finalmente estaria lá? 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi genteeeeeeeeee! Cheguei com capítulo novo, mas vou depender da internet do hotel para conseguir postá-lo. A coisa não está tranquila e nem favorável por aqui :S Estou in love por esse Noah com esse bando de surpresa linda. Acho que todas nós gostaríamos de estar no lugar da Rafa, né? Como resistir? KKKKKKKKK!!! 

Bom, tem vídeo novo no canal e ele está na capa desse capítulo para facilitar o acesso de vocês. Assistam, o resultado ficou suuuuperbacana. Não esqueçam de me contar o que acham sobre o assunto e se já passaram por algo semelhante. ;) 

Amanhã é meu último dia no Flipoços e vai ter muito amor, fotos e livros esperando leitores e amigos ♥ Deem abraços apertados nas mamães de vocês por mim e nos vemos na próxima semana. 

Câmbio, 
desligo. 


SINGULAR (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora