Foi só contar a novidade para vê-la se atirando em mim e me envolvendo com todas as forças do seu corpo magro. A vaga não era garantida, é verdade, mas a simples oferta de possibilidade a deixou eufórica e radiante. Fui tomado por esses mesmos sentimentos junto dela. Martín estava no trabalho, mas Candela fez questão de lhe enviar uma mensagem de texto cheia exclamações contando a novidade.
"Entrevista de emprego!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Embora tivesse almoçado há pouco, minha amiga me ofereceu um rocambole de chocolate belga que foi impossível recusar. Fui bombardeado por perguntas acerca da Rafa e estou ciente de como fico irritantemente bobo ao falar da minha ruivinha. Candela não parecia se incomodar. Seus suspiros evidenciavam exatamente o contrário.
O relacionamento dos meus amigos, por sua vez, atravessava turbulências. Nada irremediável, segundo ela. Cande vinha enfrentando dificuldades para conseguir um emprego e isso afetava o orçamento dos dois, que precisavam se apertar aqui e ali para poderem pagar todas as contas no final do mês. E havia ainda o sonho que ela tanto queria realizar...
A cirurgia de feminização facial.
Tendo passado pela cirurgia de redesignação sexual (que só aconteceu graças às economias de toda uma vida), esse era o próximo passo que ela tanto ansiava. Mas, para poder dar esse passo sem tropeçar nas próprias pernas, Cande precisava de um emprego. E finalmente ela teria uma oportunidade.
Já era final de tarde quando seguimos juntos para a reunião do grupo de apoio. Encontramos com Martín no caminho e foi muito bom revê-lo. Minha rotina voltava aos poucos, mas parecia incompleta sem a minha namorada.
A propósito, assim que voltei para casa abri o meu computador e... Havia um e-mail à minha espera. Rafaella era a remetente e não sei explicar o quão grato fiquei.
"De: Rafaella (rafa.ella@mail.com)
Enviada: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Para: Noah (noah_@mail.com)Querido Noah (podia chamá-lo de "amor" ou "namorado", mas "querido Noah" é tão hollywoodiano que não resisti).
Faz vinte e quatro horas que estou longe de você. Tive muito trabalho nessa quinta-feira: fui para a faculdade e entreguei um trabalho concluído às pressas; assisti todas as aulas de forma apática; segui para o apê fabuloso do Manoel, onde passei pelo menos meia hora brincando com o Frajola (a propósito, nosso amigo resolveu ficar com ele) :D :D :D (muitas carinhas felizes); passamos boa parte da tarde estudando para a prova que teremos na próxima segunda; seguimos para um abrigo de animais abandonados onde somos voluntários; respondi e-mails chatos a pedido da minha mãe; cheguei ao meu cafofo exausta e resolvi tomar um banho e em seguida tirar um cochilo; sonhei com você; acordei com o corpo em chamas sentindo sua falta; isso foi há três horas e eu ainda estou aqui pensando em você.
Sério, não sei o que está acontecendo comigo, mas fui estranhamente dominada por uma incapacidade de prestar atenção em qualquer coisa não relacionada a você. Essa constatação foi assustadora!
Saí do banho e o que estava à minha espera? Minhas novas toalhas com as nossas iniciais. Em seguida me deparei com a sua escova de dentes (a propósito, você a esqueceu). Quando me joguei na cama, fui tomada pelo cheiro do seu perfume que ainda está (felizmente) entranhado no meu travesseiro. Levantei-me atordoada e disposta a não pensar (obcecadamente) em você, mas então me vi no espelho em que você fez diversas anotações maravilhosas a meu respeito. Droga... Caminho errado. Então fui para a cozinha em busca de algo para ocupar a boca e... Adivinha? Miojo! Segui para a sala, certa de que conseguiria mudar o foco dos meus pensamentos, mas...
1. Me deparei com o exemplar de luxo da Jane Austen com o qual você me presenteou;
2. Em seguida minha atenção foi desviada para a parede branca que, graças a você, agora é azul celeste;
3. Me joguei no sofá que, depois da sua passagem, ficou recheado de almofadas com os dizeres mais românticos do mundo;
4. Pensei em ligar a televisão, mas atrás dela me deparei com os espelhos em molduras diversas que você escolheu;
5. E o xeque-mate se deu com o potinho de bilhetes na mesa de centro.
Resolvi aceitar os fatos: estou completa e assustadoramente obcecada por você, Noah. Sabendo da minha incapacidade de reverter tal situação (será que eu a reverteria, se fosse possível?!) resolvi pegar um bilhete e terminar o estrago de uma vez.
"Saudade é uma palavra que não existe em espanhol,
mas já faz parte da minha vida."E aí já era. Comecei a chorar. Não um choro educado e discreto... Foi um troço avassalador e bizarro de se ver. Liguei para o Manoel e fiquei fungando e dizendo coisas incompreensíveis enquanto me perguntava o que você devia estar fazendo. Vi uma atualização da Candela (já somos amigas nas redes sociais!) e soube que vocês estavam no grupo de apoio. Comecei a me sentir uma stalker louca e a sensação não foi nada boa.
Então Manoel apareceu trazendo trufas de chocolate e o Frajola (que vai dormir comigo já que o seu dono foi para um encontro sem hora para voltar). Depois de fazer muito carinho no Frajola (e agarrá-lo como faz a Felícia) finalmente recuperei a minha dignidade e resolvi lhe escrever. E assim, finalizo o primeiro capítulo do que chamarei de "solitários dias longe de você".
P.s: pode me ligar assim que terminar a leitura desse e-mail. Pode me ligar DE VERDADE, tá? A qualquer hora, mesmo que o mundo esteja acabando (principalmente se o mundo estiver acabando).
Com amor,
sua ruivinha!"Li aquelas linhas e quase pude sentir minha namorada ao meu lado, sussurrando cada uma daquelas palavras ao pé do meu ouvido. Fui tomado por um frisson e a saudade foi castigante. Corri para pegar o celular e tratei de iniciar uma chamada de vídeo com ela.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hoje o recadinho é grande, se preparem, rs! Muitos estranharam a ausência de capítulo na última quarta. No entanto, mandei uma mensagem bem bonita explicando que, excepcionalmente nessa semana, em virtude do lançamento de "Improvável Equilíbrio", Singular teria apenas um capítulo, que seria postado hoje. Para receber esses recadinhos e não ficar perdido sem saber das novidades, é necessário seguir o meu perfil. Basta clicar no meu nome ou foto e clicar no botão "seguir".
Falando em "Improvável Equilíbrio"... Ontem liberei o primeiro capítulo da trama e ainda hoje postarei o segundo (daqui a pouquinho). A história terá capítulos diários, mas depois de completa ficará disponível no wattpad por apenas 5 DIAS! Quem não se aguentar de ansiedade até a publicação do último capítulo poderá comprar o e-book na Amazon, que será lançado no dia 12/06, em comemoração ao dia dos namorados ♥ O livro terá um precinho acessível e se vocês puderem comprá-lo, estarão contribuindo para que eu possa continuar escrevendo com todo amor e dedicação do mundo para os meus leitores *-*
E no dia 11/06 estarei na FLIR em Resende! Ministrarei a palestra "A tecnologia como aliada da literatura" ao lado de outras três escritoras do projeto "Doze por doze". No domingo, 12/06, estarei no espaço do escritor às 13h assinando minhas obras *-*
E pra finalizar... Assistam ao último vídeo do canal. Fiz um desafio literário com a escritora Iris Figueiredo e o resultado ficou muito divertido! Depois me digam o que acharam, combinado? E nos vemos na próxima quarta, com capítulo novo na área <3
Câmbio,
desligo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SINGULAR (degustação)
RomanceSINGULAR é um spin-off independente de PODER EXTRA G; narrado pelo Noah, personagem secundário da trama que ganhou muitos admiradores. Se você ainda não conhece a Nina, trate de ler sua história e dar boas risadas. Sinopse: Noah sempre quis s...