Capítulo 68

2.7K 371 30
                                    

            Antes de começarmos a falar sobre trabalho, minha mãe sugeriu que fizéssemos nossos pedidos. Pedi uma carne grelhada acompanhada de uma diversificada salada. Havia comido muitas besteiras durante o carnaval no Rio e minha médica sempre me alertara sobre como uma dieta rica em gordura e álcool poderia ser prejudicial para o meu tratamento hormonal. Por precaução, pegaria leve nos próximos dias. Minha mãe acabou pedindo um prato parecido com o meu. A grande diferença estava no vinho que saboreava... Parecia delicioso! Quando finalmente fomos servidos, ela resolveu acabar com o meu visível estado de ansiedade.

− Certo. Diga-me quem você gostaria de indicar para o cargo de gerente da La Boutique – pediu, logo em seguida preenchendo a boca com a deliciosa refeição.

− Ela se chama Candela – revelei de uma vez. Ela semicerrou os olhos na minha direção, não reconhecendo o nome de imediato. Não a culpava, talvez não tenha falado da Cande o bastante para minha mãe. – Nos conhecemos no grupo de apoio. Ela não tem nenhuma formação no ramo, mas é linda, elegante, simpática e muito atenciosa. E precisa muito de um emprego.

− Por um momento achei que você indicaria sua namorada carioca – ela confessou, com um risinho bobo. Ontem, quando voltamos para o apartamento, conversamos sobre a viagem e sobre (é claro!) a Rafaella. Minha mãe havia me feito milhões de perguntas e afirmara categoricamente que ainda tinha mais um tanto a fazer.

− A Rafa sonha em trabalhar no Temaikèn – revelei, sorrindo com a lembrança da minha ruivinha enquanto me contemplava com tal confissão. – E talvez sonhe em voltar para o mundo da moda também, mas fazendo o que nasceu para fazer: modelando. É claro que ela não dá muita ideia para esse sonho, mas talvez seja só uma questão de tempo... Não sei.

− Você está apaixonado! – declarou como se aquilo fosse divertido e, ao mesmo tempo, ultrajante. – Parece que foi ontem que troquei suas fraldas, garoto – comentou com um riso que fazia os vincos da testa aumentarem, mas de um jeito bom.

− Estou. E por mim ficaria horas falando da Rafa, mas esse não é o foco agora. O foco é: a La Boutique precisa de uma gerente de confiança enquanto a Candela precisa de uma oportunidade de emprego. Coincidência? Duvido muito.

− Esse seu charme de publicitário não cola comigo, mocinho. Pode ir parando – comentou com seriedade, mas escondia um sorriso. Ela respirou fundo e seu tom de voz mudou. – Você poderia me mostrar uma foto dela?

Assenti e tratei de pegar o celular. A foto de perfil dela é absolutamente deslumbrante, não precisei procurar muito. Minha mãe a estudou por alguns instantes e se voltou para mim parecendo, novamente, preocupada.

− Você tem razão... Ela é linda! Mas ainda tem detalhes masculinos, como o pomo-de-adão, e fico me perguntando se isso não prejudicaria a marca – foi a minha vez de respirar fundo.

− A La Boutique é uma loja inclusiva, que veste mulheres de todos os tipos. Acredito que uma mulher trans seria mais uma prova disso. E você, mãe, mais do que ninguém, deveria compreender que aquilo que a gente aparenta não precisa estar de acordo com o que os outros esperam de nós. Mas apenas de acordo com o que nos faz feliz. Você provavelmente odiaria me ver perdendo uma oportunidade de trabalho apenas por ser quem sou. Então não propague isso... Dê o exemplo e veja além da superfície que todos estão habituados a ver – eu fiquei tenso e ela também. Seus olhos eram indecifráveis para mim naquele momento. Mas os seus lábios, que não cansavam de espalhar beijos por todo o meu corpo, estavam comprimidos em uma linha fina. Aguardei. Ela parecia vasculhar a mente em busca do próximo passo.

− E-eu... – gaguejou, balançando a cabeça num movimento negativo logo em seguida. – Essa é a hora em que eu peço desculpas e me odeio por ter sido o tipo de pessoa que ninguém deveria ser?! – questionou com um riso frouxo, seu olhar verdadeiramente arrependido. Apenas assenti e lhe sorri de volta. – É verdade... Eu mais do que ninguém deveria ser a primeira a dar uma chance para a Candela. Sinto muito por ter, num primeiro momento, transparecido o contrário, Noah. Se uma pessoa se incomodar com o fato de estar sendo atendida por uma trans, então ela nunca será, de fato, minha cliente. Entrevistarei a Candela. Mas não vou contratá-la apenas por ser sua amiga. Se ela possuir as qualidades que eu procuro, então lhe contratarei por um período de experiência. E se ela se provar competente, será efetivada.

Mal pude conter minha alegria! Levantei-me num pulo e abracei minha mãe ali no salão do restaurante mesmo. Ela pareceu surpresa a princípio, mas não resistiu e acabou me envolvendo o mais forte que pôde também. As pessoas pareceram curiosas em relação à cena. Provavelmente não estão acostumadas com homens que não têm problema em demonstrar afeto em público. Bom, danem-se com que elas estão ou deixam de estar acostumadas. Eu estava feliz e agradecido... E sabia que Candela ficaria igualmente contente.

Mandei uma mensagem de texto toda enigmática para ela dizendo apenas: "está em casa? Preciso vê-la o mais rápido possível. Posso passar aí?".

Sim, Candela estava em casa e disse que estaria à minha espera. Peguei o carro e segui para o seu apartamento, levando uma notícia que provavelmente a faria vibrar de alegria.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

Não me matem pelo capítulo curtinho, ok? Era isso ou adiar para a segunda-feira. Achei que vocês  iriam querer me matar (mais) se eu os deixasse sem nadica de nada hoje. Tô certa, num tô? hm Então sejam bonzinhos com essa escritora que anda atolada em tanto trabalho, mas abre mão do seu sagrado soninho para escrever para vocês ♥

E HOJE É DIA FESTA: SINGULAR JÁ TEM MAIS DE 200 MIL LEITURAS E NOAH E EU ESTAMOS DESMAIADOS!!!! Não há palavras para descrever o sentimento de felicidade e gratidão. Obrigada por serem os melhores leitores de todo o mundo e por me acompanharem nessa incrível jornada. Ela não seria incrível se não fosse por vocês!

E AH!! AMANHÃ É DIA DE EVENTO LITERÁRIO o/ E além de mim, outras escritoras lindas e maravilhosas do wattpad estarão presentes, como a queenbrubs e ChrisSalles ♥ Vai ser lindo? Vai, sim! Mas vai ser mais lindo ainda com a presença de vocês, ok? E por hoje é só. Estou MORTA precisando mesmo de um descanso. Beijo no coração e na bochecha de vocês. 

Câmbio, 
desligo.


SINGULAR (degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora