Se tem uma coisa que Vivian aprendeu, com a mulher que fora sua mãe foi: que nunca deveria se meter na vida dos outros, como ela dizia..."a vida é dos outros a palavra já diz "outros", então não se meta, a não ser que possa ajudar, atrapalhar nunca". Nunca ficar se intrometendo na casa de ninguém. Julgar os outros, ela achava feio e dizia que quem julga é Deus, nós é que somos julgados. Sempre admirou ela pelos ensinamentos, ela nunca havia estudado, mas tinha sabedoria. Fora tudo isso, a sua intuição para tudo sempre foi muito forte, sempre se mantinha afastada de tudo que pudesse ser ruim ou de natureza que poderia lhe prejudicar, ouvia a voz dentro da sua cabeça, quando dizia "isso não deve". Teve uma época marcante da sua pré-adolescência. Com pessoas de boa índole, que a ensinaram muitas coisas boas, havia uma família em particular, a qual jamais iria esquecer. Era um pastor da igreja quadrangular, ele tinha 7 filhas e duas delas eram suas amigas, estudavam juntas, sempre iam dormir na casa delas, foi um ano muito bom onde pôde vivenciar os ensinamentos do evangelho com eles. Ficou muito triste quando a família se mudou para Curitiba, um pedaço dela se foi, mas tudo que aprendeu da bíblia, ficou em seu coração...
Pastor Traci e família, foi uma benção na sua vida. O tempo ia passando, e ela crescendo, tudo melhorando, nolugar do ensino colegial queria ter feito o magistério, mas sua mãe não queria que ela fosse para o outro lado da cidade, onde tinha ocurso, então optou em fazer auxiliar de enfermagem, pois seu sonho era fazer psicologia na faculdade. Torcia para que até quando chegasse nessa fase, a universidade que estava sendo construída na rua da sua casa ficasse pronta, pois até aí, todos aqueles que queriam estudar, fazer faculdade tinham que sair dacidade. Todas ficavam longe, precisava morar em repúblicas com vários estudantes, o que teria despesas isso estava fora de cogitação, jamais sua mãe deixaria sua filha morar assim, poishavia muito comentários de que nessas comunidades, o sexo e drogas faziam parte daqueles jovens. Exatamente no mês de dezembro, em uma noite das baladas, o Hiroshi, é apresentado:
— Vivian, venha aqui quero lhe apresentar o Hiroshi, é meu amigo de longa data. O Hiroshi era filho de japoneses.
— Hiroshi esta é Vivian, como pediu estou te apresentando.
— Oi Vivian, já fomos apresentados há alguns meses atrás, está lembrada?
— Desculpe, não lembro. Realmente não lembrava, ela vivia com a cabeça no garoto que ela namorou tempos atrás, ainda gostava dele e seus olhos corria o salão em busca dele e deu pouca importância ao papo do Hiroshi.
— Onde você estuda Vivian?
— Estou no ginásio do Vital Brasil último ano, mas estou mudando para o G.V e você?
— Eu estou no colegial no G.V.
— Legal, é perto da minha casa, acabei de entrar, fiz o vestibulinho. Sim, naquela época precisavam fazer um vestibulinho para dar entrada no colegial, e as notas tinham queser acima de 7. E ainda concorrer com as vagas disponíveis.Muitos desistiram nessa fase.
— Ah é? É perto da minha também, ele falou.
— Sério, você mora aonde?
— Moro na rua São Pedro.
— Nossa que coincidência eu moro na São João. É mesmo,porque estou mudando esta semana para São João, vou morar perto da universidade, a terceira casa subindo a rua.
— Nossa Hiroshi você vai morar perto do meu primo ele morana primeira casa, eu moro no quarteirão de cima, eu tenho uma amiga que encontro sempre aqui que mora na sua rua, você deve conhecer a Fefe.
— Conheço sim, é minha irmã.
— Puxa, o mundo é pequeno demais. Ficaram ali falando mais um pouco, depois sua amiga a chamou, e deu tchau pra ele. Coincidência ou não os seus caminhos cruzaram, e mais tarde estavam todos na porta da saída de um dos bailinhos, arrumando carona para os componentes do grupo, para o retorno para casa, equem aparece? Hiroshi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...