"Capítulo X " Um novo amor para Mattia

362 28 3
                                    


Somente com o tempo, nossos caminhos e nossa felicidade é medida pela presença de pessoas especiais, que chegam para acalentar nosso coração e encher nossa alma de amor, foi assim que eles chegaram na vida daqueles que marcados pelas circunstâncias dolorosas que os próprios humanos criam em suas vidas. Os corações se completavam, trazendo no sorriso doce a certeza do amanhã. Este amor de família é tão sagrado que tudo apaga, apenas permanece dentro daqueles que ainda precisam aprender. Felicidade tem o seu nome escrito, por onde quer que andemos seremos um só, sempre presentes na lembrança um do outro e por saber que esse amor é tão grande o colocaremos primeiro e de todos, assim ele será eterno. Perante Deus os pais, senhores do destino de tantos, se perdem diante dos percalços da vida, voltam para a pátria espiritual se sentido não cumpridor da tarefa bendita dadas aqueles que no passado foram os que levaram almas a perdição.

A família de Giócomo pareciam felizes, anos haviam se passado, as crianças agora eram adolescentes. A tia dedicada ensinava-os que ela mesma nem sabia direito, mas dava duro, ia em busca de conhecimento para dar o melhor aquelas criaturas que não eram seus filhos, mas que Deus colocou juntos.

Mattia agora com seus quase quarenta anos, agora aparentava maturidade, que trazia uma dor no semblante, daquela que não viveu nada, que algo lhe foi tirado. Foi em uma festa, igual aquela em que Giancarlo e ela enlaçaram um compromisso que ela conhece seu companheiro para o resto desta existência. Ele um camponês de família simples, eram os mais velhos da região, e ao qual todos respeitavam. De cara aquele homem via nela, algo triste, melancólica, queria dar carinho naquele semblante que era marcado pela dor. A paixão nascia dentro dele com força, então resolveu se aproximar:

— Boa tarde, meu nome é Giglio Nino, posso sentar ao seu lado? A moça agora mais velha, mas de longe perdera sua beleza e sua altivez, sorriu e fez um gesto de consentimento com cabeça.

— Não pude deixar de vir ate aqui, dançamos? Levantando e dando a mão direita para ela, a qual deu um belo Sorriso e foi.

— Dança muito bem senhorita, aliás és muito bela. A jovem mulher se sentia viva, despertava dentro dela, aquilo que ela sentiu há muito tempo, quase nem lembrava mais o que era "sentir". Além do amor aos sobrinhos que tanto desvelava para com eles, agora diferia, parecia que o destino brincava com ela, trazendo alguém tão amável e que parecia gostar dela, ela não estava se enganando?

— Senhorita Mattia, estou encantado com seu olhar, seu sorriso, posso dizer que me enfeitiçou.

— Ah! Acabamos de nos conhecer, Giglio Nino.

— Mas paixão não precisa de tempo, e posso garantir que pode se tornar um amor.

— Não sei não, como posso ter certeza que não vai embora depois de hoje?

— Não, moro aqui, tenho minhas plantações, minha vida está aqui neste lugar, do que tens medo? Giglio Nino soube desde o momento que colocou seus olhos na moça que tinha algo misterioso, aquela tristeza era de alguém que havia lhe abandonado? Posso lhe garantir que jamais farei isso... ia dizer mais algo, mas foi interrompido por ela.

— Giglio Nino, serei sincera. Mattia contou o que havia acontecido em sua vida quando tinha 17 anos, o drama que viveu.

— Minha adorável Mattia, não perca as esperanças na vida ou nas pessoas porque algo te machucou, e como me contou ninguém teve culpa. Gosto muito de ti. Já me vejo te amando diariamente, quer ser minha mulher? Mattia olhava para ele e estava assustada com a tamanha rapidez que ele direcionava tudo, mas ela gostava, se sentia amada, e protegida. Ela sorriu para ele e disse.

— Meu Deus! Vim em uma festa e sairei casada, é isso mesmo que quer? Lembrava de como Giancarlo tinha pressa também e acabou daquele jeito, seria também igual, seria rápido para acontecer algo ruim? Giglio Nino parecia escutar e respondia aos seus pensamentos.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora