" Capítulo XXIII" - A visita de Hiroshi à família

433 36 2
                                    

Adentraram a área da chácara, muito grande, com o verde nativo preservado e a casa no alto da propriedade, se via mato por todo o lado, ainda retratava a tristeza de antes. Os cães, de longe já sentiam suas presenças, os acompanhavam lambendo as mãos do homem que um dia os alimentaram, os animais o reconheciam, eles viam Hiroshi que os afagavam, e uma imensa quantidade de latidos e uivos, e a família de dentro da casa percebe que algo se aproxima. Eles acreditam que espíritos visitavam eles. Os animais são sensitivos, eles veem o mundo espiritual. O chefe da caravana sorriu, reconhecia ali a verdadeira sabedoria dos animais que nunca esquecem daquele que os alimentaram, tinham gratidão, eles sabiam o que é gratidão, diferente de alguns homens.

Uma luz se fazia ver pelas frestas da janela, Hiroshi conhecia muito bem aquele ambiente, era o quarto que um dia fora do casal, dele. Pela persiana podia ver Vivian sentada na cama lendo, hábito comum para ela. Lia um livro, ele lembrava o quanto ela gostava de ler, tinha tanta fé, ele sempre a admirou pela sua força interior .

Deram volta ao redor da casa, viam ali diversos espíritos que cercavam a casa, inclusive alguns dos quais os cães latiam para eles, eles persentiam os estranhos. Fizeram uma prece e puderam ver as sombras sumirem e o silencio reinar. Pediram licença ao espirito guardião da casa, que se postava na porta principal, ele com uma lança de fogo se postava firme, ali ninguém passava sem sua permissão, e o grupo de Hiroshi, mesmo sendo da luz, não iriam entrar sem passar por aquele que se dedicava aquela casa. "Toda casa tem seu guardião, devemos orar para ele, para que tenha força contra os espíritos das trevas".

Depois de cumprimentar o abnegado espírito guardião que ali se postava a porta, a mesma se abriu e a emoção do retorno a casa transparecia no olhar do homem. Mateus pode perceber que ele estava feliz, passava as mãos pelos objetos, como que matando saudades e seguiram ate o quarto, ao entrar puderam ver a mulher sentada na cama, coberta metade do corpo, viajava na historia que lia, de longe podiam ver o nomeado livro(obra de chico Xavier, entre o céu e a terra) ,ela ergueu os olhos, como se visse algo, mas voltou a sua a leitura. A cachorra que deitada aos pés de Vivian, levantou-se e se pôs a latir, ela via os visitantes, defendia sua dona. Hiroshi, chegou perto dela e acariciou os cabelos longos encaracolados da esposa, lagrimas caíram de seus olhos, queria poder beija-la, abraça-la, queria ficar ali para sempre. Viu que ela suspirou, e pode ler seus pensamentos que lembrava dele, dos abraços e beijos. Os encarnados podem ser suscetíveis aos espíritos, tanto no bem como no mal. Ele se deixou ficar ali, pertinho dela e pode constatar o quanto ela ainda o amava, e os homens que ali estavam, sentiam felizes vendo o amor de dois seres passar pela prova da separação e se manter fiel aos sentimentos.

-Meu amigo, como pode ver trouxemos você aqui como prometemos, desde sua morte do corpo não havia voltado e agora pode ver que estão continuando suas vidas. Sua esposa é mais forte do que possas imaginar e tem muitos espíritos que estão junto dela para que não tropece na caminhada evolutiva, você recebeu a abençoada autorização para poder ajudar, mas não poderá interferir, você ficara com ela nos sonhos, dando alento depois de todo dia poderá ajudá-la nas intuições que sabe que ela tem, mas não poderá mudar nada. Todos tem que continuar sua trajetória na terra, estamos dando essa permissão, no qual o irmão Mateus o acompanhará após seu trabalho que já desenvolve no plano espiritual, tens créditos, és bom trabalhador. Nesse momento entra no quarto uma garota de 14 anos é sua neta, Yumi.

-Vó, tenho saudades do vô, você sente também saudades dele? A atenção de Hiroshi voltou-se para a neta.

-Sim, sinto muito a falta dele, ainda mais quando temos problemas em casa, ele tinha uma maneira certa de cuidar de tudo, estes dias com tantos problemas aqui em casa, queria ele aqui, mas Deus o levou, e temos que aceitar, mesmo que seja difícil.. . Hiroshi e os dois homens pode sentir a tristeza no seu olhar, mas a aceitação que mesmo com dificuldades aceitava, eles sentiram o grande amor que ela sentia por aquele que dividiu tanto tampo um leito de fidelidade. Uma lágrima caiu dos olhos de Hiroshi, que pingou no livro da ex mulher, nesse exato momento ela passou a mão direita na página do livro, que sentiu a emanação do amor dele por ela. Ali se encontravam duas almas separadas pela dimensão diferente, mas conectados no sentimento do amor...Na espiritualidade o sentimento é claro, de uma força e suavidade que mostram o que existe entre os espíritos que o sentem. Tanto mais fácil perceber este elo afetivo, quanto mais desenvolvido moral e espiritualmente é o espírito.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora