"Capítulo II " O ritual da lua cheia

385 31 0
                                    

 O pai Cedric ensinava os filhos homens, para serem habilidosos no trabalho com metais e faziam utensílios de ferro, armas e fina joalharia. Especialistas em metais já utilizavam o ouro, a prata e o bronze. Em oficinas enfumaçadas e quentes, derretiam minérios em potes de argila, sobre fogueiras de carvão. Munidos somente de ferramentas feitas de ossos e ferro, criavam símbolos celtas inconfundíveis, entrelaçando e recurvando fios de metal ou martelando formas sobre ornamentos.

As meninas já iniciadas em outras coisas também aprendiam a arte da guerra, lutavam entre si, e o pai as ensinavam para serem independentes. Colocava as meninas para lutar com os meninos e assim criava meninas e meninos fortes o bastante para desbravar qualquer situação, viviam num lugar extremo, e os filhos menores nunca saíram daquela casa, apenas visitam arredores da casa.

Cedric sempre temeu pelos filhos, e pressentia que se não os preparassem para o futuro, poderia se arrepender. Na cultura celta as mulheres são livres para fazer o que quiser, e também elas escolhiam seus parceiros para casar. O direito de participarem de batalhas, que existiam muito, a briga era por tudo. A família vivia isolada, e apenas o pai, junto do filho mais velho saia uma vez ou outra por necessidade, passando maior parte cultivando suas terras. Sabiam ter perigos, homens maldosos, criminosos que rondavam aqueles que viviam em paz.

O inverno naquela parte onde viviam durava em torno de seis meses. E foi em um desses invernos rigorosos, exatamente do ano anterior que Cedric conheceu  Antares, pessoa boa e respeitável, que morava do outro lado da colina, vivia sozinho. Antares era misterioso quanto a seu passado, mas todos que o conheciam sabiam que ele fora valente o suficiente para colocar um grupo de homens a correr após tentar invadir sua cabana. Uma vez ou outra Cedric ia, ate sua casa, trocavam mantimentos e sempre se viam para saber como estavam. Antares não tinha mais que 25 anos, jovem valente para sua idade. 

Um dia durante a tempestade Cedric voltava de sua cavalgada, tinha pressa, pois a hora adiantada do dia, pressentia a escuridão da noite e queria chegar em casa logo, percebeu um animal morto perto de uma árvore, era um cavalo, e ele reconhecia ser de Antares. Desceu do cavalo e viu que ainda vivia, então terminou com o sofrimento do animal enfiando uma adaga em seu pescoço sendo fatal, fez uma prece entregando aquela pobre animal a mãe natureza, deu uma olhada e como não achou ninguém, voltou para casa. Cedric ia a meio caminho de casa quando viu no caminho Antares caído no chão desmaiado e gelado, coberto quase todo o corpo com neve. De imediato Cedric o colocou na sua garupa e correu para casa. Todos ajudaram apear o cavalo. Colocado em uma cama ao lado da lareira quente, todos cuidavam do jovem homem, todos queriam saber o que aconteceu. 


O restabelecimento durou cerca e uma semana, após longo tempo sem acordar ele abriu os olhos, e Briana foi quem ele viu de primeira mão. Ele se encantou com ela, tinha 22 anos, ruiva e linda. O tempo passou, e resolveram se casar e morar ali mesmo na propriedade, já que Briana apoiava a irmã com os filhos e ensinava as meninas na magia natural. Então construíram no início do verão uma cabana, mas Antares nunca deixou sua cabana do outro lado da colina, com seus segredos nunca contaram o que acontecera aquele dia quando Cedric o achou jogado no chão.

Passaram meses e nada de Briana ter filhos, a vida seguia. Então ela resolveu que faria um sacrífico para a deusa da natureza, para poder engravidar e com isso iniciaria Caeli com 4 anos, estava prestes a fazer cinco anos. A irmã Brenda aceitou e fizeram os preparativos. Depois de 4 dias iam ter a lua cheia, seria perfeito. Recolheram varias frutas, flores panos brancos e todas as mulheres da família seguiram para a floresta inclusive a bebê Kendra de apenas 3 meses agora. Fizeram o ritual com pedras, circularam o risco desenhado no chão, e no ponto do centro, a oferenda de flores e frutos. Quando deu meia-noite, Caeli deitada ao centro, junto da irmã Eillen e a bebê Kendra, era iniciada a iniciação e os pedidos.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora