É possível dizer que a crença na reencarnação é o ponto crucial de diferença entre a Doutrina Espírita e parte de outras religiões ao redor do mundo. Ela é capaz de explicar nossa missão na Terra, a ligação entre a vida material e espiritual e como se dá o melhoramento progressivo da humanidade.
Para compreender o que é e como se dá a reencarnação, primeiro é necessário entender o mundo material e espiritual. O primeiro é visível aos olhos dos seres humanos, já o segundo é invisível aos olhos do corpo físico. Em simples palavras, o mundo material é um tipo de cópia do mundo espiritual, que seria a essência, a sublimação.
Para a Doutrina Espírita, todo homem tem um espírito encarnado em si e seu corpo físico passa pelas fases normais da vida: infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice. O corpo desgasta-se pelo tempo e pelos vícios e, chegado o momento, o indivíduo morre e, assim, se dá a desencarnação, ou seja, a passagem do espírito para o plano espiritual, se tornando uma Alma.
O que é reencarnação?
Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo define reencarnação como "a volta da alma ou espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo".
O livro "Lembranças das minhas Outras vidas" livro 1, retrata a vida de Vivian, com pessoas que ela foi adquirindo resgates ao longo de suas jornadas terrestre. No livro 2 "As 7 Almas" estarei trazendo o inicio dos resgastes com as 7 Almas no plano espiritual e material, que deram inicio a essa trilogia que segue agora e depois, mais tarde no ultimo livro.
As " As 7 Almas" mostrará, outras experiências com pessoas que ajudaram no desfecho do primeiro livro, assim como e porque os espíritos agem como agem quando chegam na terra, suas frustrações e conquistas depois que partem daqui. A bondade divina, e de seus comandados para arquitetar o processo da nova vida.
Livro ditado, pelo espirito da minha mentora espiritual Cigana Sarah. Tem como objetivo mostrar aos que ainda na terra tem dificuldades para entender como a vida se perde num piscar de olhos, e que a vida deve ser levada de forma mais leve e com alegria.
Começaremos com este novo livro, espero trazer conhecimento e sabedoria para cada um, que passar por estes livros, me coloco sempre como aprendiz, aprendendo a cada capítulo com minha mentora, assim como todos que estão lendo esta continuação do primeiro e o segundo.
Dúvidas postem perguntas, e dentro da minha vida de aprendiz farei das suas perguntas, meu foco de estudo.
Um grande abraço a você que esta aqui lendo neste momento.
Que seja de luz seu caminhar hoje e sempre.
Palavras da Cigana Sarah para os leitores.
Deus cria as almas simples e ignorantes, isto é, sem a noção e sem o conhecimento do bem e do mal, mas com igual aptidão para tudo. Ao longo das encarnações o espírito comete erros, aprende, reflete e tem experiências que o marcam profundamente, mas sempre com o objetivo de passar de uma ordem espiritual inferior para outra mais elevada.
Assim, fica claro que a reencarnação é a mais alta expressão da justiça divina que não condena ninguém aos sofrimentos eternos por causa dos erros de outras vidas, muitas vezes cometidos em momentos de insanidade. A reencarnação, ou seja, os inúmeros corpos de que se serve um mesmo espírito em sua caminhada pela eternidade, explica melhor a diversidade de destinos e de aptidões que são vistas na Terra.
O processo de reencarnação nunca acontece sem um objetivo ou motivo, pois os seres podem estar em missão, provação ou expiação. A missão é a tarefa ou o poder conferido a alguém para realizar algo. Porém, vale ressaltar que encarnar em virtude de uma missão somente ocorre para uma minoria de espíritos. A provação é o ato ou efeito de provar e geralmente é sofrida por alguém a fim de determinar se já possui condições de vencer os percalços da vida. Já na expiação acontece a grande parte das reencarnações, ou seja, a razão é o pagamento de débitos adquirido em vidas anteriores ou nesta mesma vida. Como uma espécie de castigo ou penitência, é o resultado do mau procedimento do indivíduo perante a Lei de Deus, que está inscrita na consciência de cada um.
Meus irmãos em Cristo, ninguém está aqui a passeio cada um escolheu sua caminhada, se coloque sempre na posição de filho diante de Deus e da vida, para que ela te leve ao seu caminho original para que se a vida se tornou um fardo, seja leve.
Muita luz, e força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...