"Capítulo VIII " Complicando dores

385 31 0
                                    

Dois anos haviam se passado e Mattia não era mais a mesma desde que Giancarlo desaparecera de sua vida, do vilarejo como a pó. Ela andava cogitando em ir para Barcelona passar um tempo, queria procurar a família de sua mãe Martina.

Mattia que antes era uma jovem doce e tranquila, agora era extrovertida, saia com diversos rapazes e nunca mais falou em casamento, o que para sua época era tida como uma moça vulgar de ideias avançadas. Seu pai Giócomo fazia apenas rezar, compreendia a desilusão que estava no coração de sua filha, que a fazia agir assim, ficava calado e não se intrometia na vida daquela que um dia poderia ter tido uma vida de paz e tranquilidade, e que agora não apostava mais em relacionamentos. Não demorou muito para ela fazer as malas, levando consigo as peças das quais mais gostava e despediu do genitor e do seu avô, fazendo o percurso inverso da sua desencarnada mãe Martina.

Quando Mattia chegou na grande cidade de Barcelona, foi arrumar um lugar para morar, se hospedou num hotel no centro da cidade e pretendia ficar por algum tempo, quem sabe para sempre, queria conhecer os avós maternos. Passou por uma imobiliária e escolheu algumas casas para visitar no outro dia. Não quis perder tempo, por isso levantou cedo e começou as escolher onde moraria e não foi difícil, logo achou o lugar ideal, perto do centro, assim poderia andar sem ter de pegar conduções...

Com tudo acertado, documentação do imóvel assinado mudou-se imediatamente, já que a casa era mobiliada. Passou e comprou um jornal queria procurar pelo famoso advogado Joseph, o que não demorou muito. Anotou o endereço e seguiu em direção ao escritório daquele que era seu avô materno. Quando adentrou o prédio pode ver o requinte da construção, dos tapetes que ornamentava o ambiente, das peças ornamentais do ambiente dos saguões, corredores, tudo com o maior bom gosto.

Mattia conhecia bem a história, seu pai havia pesquisado em jornais de Barcelona sobre o seu sogro na época, quando a filha falava em ir ate a cidade conhecê-lo, ele precisava prepará-la para a convivência rica. E assim foi feito, em posse de coragem subiu ate o último andar onde ficava o escritório de seu "vovô", e assim que fora anunciada, entrou com elegância e postura de alguém que tinha classe, ensaiado para o momento.

O senhor a sua frente era bem requintado, elegante e respeitoso.

— Boa tarde senhorita Mattia.

— Boa tarde senhor Joseph.

— Em que posso ajudar uma jovem tão bonita, que por coincidência tem o nome de minha falecida mulher. Mattia estremeceu, havia tristeza nas suas palavras, pode perceber.

— Sinto muito por sua perda, não queria lhe trazer recordações tristes.

— Não se preocupe, já passou. Olhando para baixo como se quisesse esconder uma lágrima?

— Mas família é assim mesmo, perdi minha avó também e outra que nem conheci. Queria tanto poder encontrar a família de minha mãe que nunca fez parte da minha vida.

— Você é jovem, mas tem sabedoria sobre o que diz, quando somos jovens cometemos erros, e que muitas vezes nunca teremos tempo ou oportunidade para corrigir, aprendi isso na minha vida.

— Mas creia senhor tudo tem tempo para acertar, um dia corrigirá.

— Queria tantas coisas, minha filha de volta e minha esposa para arrumar meus erros. Você tem tempo? Se quiser jantar comigo, sem segundas intenções, você tem idade para ser minha neta, é que gostei de você e queria poder ter uma amiga.

— Sim, tenho todo o tempo do mundo. Mattia queria essa aproximação, só não gostou porque não teve a oportunidade de falar a verdade, mas talvez era para ser assim.

— Me dê cinco minutos que vamos, vou dar umas ordens e já saímos. E assim foram em direção à rua, atravessaram a larga avenida e entraram num luxuoso restaurante, ele todo gentil deixou que ela ficasse a vontade, apresentando o lugar como seu e o que ela quisesse, poderia ser ordem para eles9os funcionários).

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora