"Capítulo II" Marvin, Owen e Kendra

375 31 1
                                    

A época atual é de transição; os elementos das duas gerações se confundem. Colocados no ponto intermediário, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelas características que lhes são peculiares. Pais e filhos. Às duas gerações que se sucedem têm ideias e pontos de vista . Pela natureza das disposições morais e, sobretudo, das disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguir a qual das duas pertence cada indivíduo. Cabendo-lhe fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por inteligência e razão geralmente precoces, aliadas ao sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas, o que constitui sinal indubitável decerto grau de adiantamento anterior.

Marvin estava com 20 anos, era um exímio estudante de sementes para suas plantações, tinha um barracão. Na época do inverno ele se recolhia e fazia as separações das melhores sementes, mudas de plantas de frutas. Ele tinha um conhecimento que o próprio pai ficava admirado em ver como se dedicava. Às duas plantações da família se dividiam entre as terras de Antares que agora os filhos mais velhos direcionavam e à terra antiga da família de frente para o mar do norte. A paisagem que se via da casa da família de Cedric e Brenda era em simultâneo, linda e temperante. Porque o mar era o vislumbre perfeito da imensidão da beleza criadora, o paredão de gelo ao longe amedrontava. O filho de Cedric gostava de ficar admirando a paisagem, sonhava em viajar o mundo, conhecer novas sementes e plantas, sonhava em estudar. Mas naquela época para ele conseguir estudar teria que abandonar sua família, e procurar lugares que tinham os filósofos da época longínquas. Os filósofos da época aceitavam aqueles que podiam pagar, e apenas os filhos dos abastados financeiramente conseguiam fazer isso. Queria estudar as plantas, muito já sabia sobre tal ciência, por experimentação, lógica.

Owen era o brincalhão, alegre e jovial. Estava sempre com Kendra a procurar lugares que podiam nadar, passar o dia depois dos afazeres domestico. Um ensinava o outro do que sabia, enquanto as meninas aprendiam rituais e magias, Owen curioso disso, pedia que Kendra o ensinasse, e o que estava dando resultados maravilhosos, conseguiam de tudo de magias, iam inventando além daqueles que aprendiam com a mãe. A mãe e o pai nem de longe imaginava o que os dois faziam, viviam livres pelas campinas verdes em tempos de primavera e verão.

— Owen vou te contar um segredo, eu e Caeli vamos embora daqui na próxima primavera.

— Como assim, vai me deixar aqui, quem vai me ensinar rituais e magias.

— Tive uma ideia, veja... que tal irmos os três juntos?

— Você está de brincadeira? Quando que Caeli aceitaria que eu fosse, e deixar nossa família aqui, como eu poderia?

— Não acredito que nossos pais se oporia a isso, eles sempre nos educaram para serem livres, vamos, aceita.

— Você tem ideia que vou ter que contar sobre tudo que me ensinou, e que é isso é coisa de mulher?

— Não tenha medo, eu penso que tem homens que fazem rituais e magias, não vai ser o primeiro.

— Em casa serei o primeiro, e tenho medo de sair de casa, não tenho coragem.

— Vamos estar perto, iria ara onde fôssemos, pense nisso... E assim passarinhos querendo voar para fora do ninho, Owen queria, mas sentia-se receoso, alguém teria que empurrar o pássaro para voar? Bendito quem tem asas e raízes; e pobre de quem tem apenas um dos dois. Os filhos são como as pipas. Você ensinará a voar, mas não voarão o teu voo. Ensinará a sonhar, mas não sonharão teu sonho. Ensinará a viver, mas não viverão a tua vida. Permanecerá para sempre os rastros de teus ensinamentos.

Num dos invernos, os pais conversam com os filhos, não subestimem as intuições dos pais nunca.

— Meus filhos, sinto ser chegada a hora de cada descobrir o quer para si mesmo, e assim ver para onde seguir ou ficar, mas tem que decidir. Nossa família não quer empurrar vocês para fora do ninho, mas se um homem deixar o que veio fazer aqui na terra para trás, partirá em desajustes com sua verdade. As meninas Caeli e Kendra já decidiram que no próximo primavera vão procurar o um lugar e aprender tudo sobre nossas origens magia e rituais. Bryan que fixar aqui mesmo e construir uma família, agora queria que cada um falasse um pouco dos sonhos pessoais de vocês. Vamos começar pelo mais velho que é Bryan como sabem ate a mais nova Kendra.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora