"Capítulo IV" Eillen, Mail

341 28 0
                                    

 A vida de Eillen mudara drasticamente, desde o dia que ela foi à festa da primavera e encontrado Nerfetite sua professora de arte. As suas criações eram cada vez mais perfeitas, ela se realizava. Nerfertite, ensinou a jovem, porque via nela potencialidade.

Eillen desde pequenina, era mais reservada e amável para com todos. A decisão em não seguir os passos dos irmãos era muito evidente desde aquele dia que sentiu medo na floresta, para ela todo aquele acontecimento a levou a não querer mexer com rituais ou magias, e não era para ela. Quando Caeli voltou de sua longa estada em busca de aprimoramentos e estudos, se tornando uma sacerdotisa, Eillem não tivera tempo para conversar com sua irmã, tinha vontade de sentar e conversar a beira do grande muralha, ela lembrava de quando ficava sentada ali, às três e conversavam sobre a beleza do lugar e o que elas sonhavam, mas agora, rumos se toraram antagônicos para ambas, mas nunca deixou de amar a irmã e respeita-la e admirar. E foi em um dia de verão, onde uma linda tarde, com o campo todo verde, ela e Calie, e Kandra sentaram de novo naquele mesmo lugar de quando ainda meninas podiam sentir a brisa no rosto e ficar imóvel, sentir a beleza do lugar sem dizer uma só palavra. Eillen conhecia cada canto dessa imensidão, colocou cada olhar, para captação pelos olhos  e retratar no pincel que em suas mãos viram figuras tão reais que pareciam se a própria imagem da natureza.

- Eillen, quem diria que você se tornaria uma pintora, que vende quadros, ganhando dinheiro...

— Não queria apenas casar, ter filhos, ou seguir os estudos em rituais, ficar longe de casa estudando como fez Marvin. Nunca quis me ausentar daqui, me sinto tão viva aqui.

— Realmente o dia da morte da nossa tia Briana te trouxe sequelas.

— Sim, em relação às magias e rituais sim. Mas aos Deuses não, os respeitos primeiro.

— Você sabe que não sou uma pura politeísta não é? Hoje não faço mais rituais, a natureza deve ser respeitada, de como ela age para nós, mas oferendas nunca mais fiz. Apesar de ser uma sacerdotisa, passo o conhecimento com respeito e sempre dizendo dos perigos que corremos diante do obscuro. Hoje posso dizer que sigo os ensinamentos de jesus Cristo e acredito nos Deuses por ele designados a tomarem conta dos 4 cantos da terra.

— Mamãe falou por cima disso comigo, queria que falasse desse Jesus Cristo, e do seu pai que Deus o criador de todas as coisas. Pode ser? Os rituais não querem saber. Mamãe falou que hoje ela é cristã, que não quer mais fazer rituais, mas ela agradece eles por ajudar sempre nas colheitas, na chuva.

— Sim, isso foi porque ela já tinha dentro dela essa convicção de vidas passadas, então quando falei sobre isso caiu como luva e ela aceitou fácil. Mas falar de jesus e do seu pai, sendo nosso criador não é dificulta para entender, vou resumir. É uma história muito linda, sempre conto para adultos e crianças da forma simples.

Segundo a Bíblia, a criação do mundo foi um ato de Deus. Com Suas palavras, Deus formou cada elemento do universo e deu vida a toda criatura. No início da criação, à terra não tinha forma, apenas havia trevas e água caótica e o Espírito de Deus se movia sobre ela. Então, em uma semana, Deus formou o mundo que conhecemos.


Gênesis 1 conta o que Deus criou em cada um dos seis dias da criação:

1º dia: No primeiro dia Deus disse "Haja luz" e houve luz. Então Deus chamou a luz de dia, e as trevas de noite. 2º dia: No segunda dia Deus separou as águas do firmamento. E chamou a água de mar e o firmamento de céu. 3º dia: No terceiro dia Deus disse "ajuntem-se as águas em um só lugar e apareça uma porção seca". E chamou de terra. E neste dia também, Deus fez os gramados e as árvores frutíferas.4º dia: No quarto dia, Deus criou o sol, a lua e as estrelas. 5º dia: No quinto dia, Deus criou todos os animais e peixes que vivem nas águas, e todas as aves. 6º dia: No sexto dia, Deus criou todos os animais que vivem na terra, os répteis, os animais domésticos e os animais selvagens. E Deus criou também o homem e a mulher. Mas o homem e a mulher não eram como os animais, porque Deus os criou semelhante a Ele.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora