O tempo passava e Yumi agora estava com dezoito anos, faziam cinco anos da morte de se avó .Muitas coisas haviam acontecido desde então. Ela pode trazer pessoas fazendo caridade, enquanto cuidava dos animais, diversas pessoas ajudavam ela, doando dinheiro para eles, para veterinários, remédios e alimentação. Abençoadas mãos daqueles que doam para os necessitados.
Yumi, era a amiga fiel e companheira de Vivian. Era seu ultimo anos no colegial. Agora era as duas somente elas. Breno nunca mais retornou para morar com elas, havia decidido que continuaria morando com a sua família adotiva, o que criou uma vala entre eles. Breno não era mais o mesmo, se tornando materialista ao extremo. As vezes que vinha ate a casa delas, só falava em negócios, o que era o contrario da vida que elas levavam, vida simples , longe do mundo externo que nos corrompe.
Visitas essas que era muito raras, mas elas não queriam se intrometer na vida do jovem. Acreditavam que ele também era responsável por aquilo que havia escolhido, quem sabe ali ele não tinha algo para aprender.
Vivian resolveu aceitar que seu filho também tinha suas escolhas, boas ou más. apenas ele saberá no futuro se escolheu o certo...Deixar que ressentimentos interferisse na vida daqueles que ela criou, eles voaram , agora era esperar a mudança do tempo para que voltassem sadios para casa, no tempo de cada um. Ela sempre pedia a Deus que não a levasse, antes de terminar sua missão e criar Yumi, pois Natália não era confiável.
E assim seguimos vossas vidas... um dia com a certeza do dever cumprido, outro na certeza de podermos ser melhores a cada dia. Hoje é e será sempre o nosso bem mais precioso. Pois é nele que está guardada a chave para os dias melhores. E de uma coisa estou certa: quanto mais clareamos o caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve se torna o nosso próprio caminhar...
Todos somos sementes do mesmo fruto, quando provado temos o mesmo gosto, talvez o que mude é o teor de paixão por aquilo que fazemos por isso alguns tem o gosto mais doce e outros mais amargos. Como presente vindo de Deus, toda arte é eterna ao tempo e ao momento, criando barreiras que se tornam impossíveis de se transpor, pois basta um olhar e a vontade de admirar, que cada linha do pincel feita sobre a tela se transforma em vitrine surrealista, como uma janela aberta do presente rumo à vanguarda do passado.
Atrevido o pintor com seus olhos atentos aprisiona a paisagem em forma de arte, uma fotografia criada pelas mãos humanas, porém conduzida por um espírito de amor e criatividade, que permite descobrir dentro de cada pessoa um genuíno artista, bastando apenas à vontade de fazer para colocar o talento em movimento.
Ah! a sensação de liberdade. Somos a consequência do que escolhemos do que aceitamos na nossa vida e perto de nós...Não sendo prisioneira de nada, nem de ninguém, me bastando, seguindo meu rumo, sempre com o objetivo de: Não prejudicar ao próximo e me melhorar a cada dia. Então discordo do pensamento que: somos prisioneiros das situações, dos momentos, das escolhas, dos filhos, relacionamentos, enfim.... Se escolhemos algo e esta dando errado; façamos novas escolhas, reorganizemos o pensamento, o modo de vida. A mim nada nem ninguém irá aprisionar. Sou muito livre pra algo me prender, fico presa a algo ou alguém por opção, por escolha. Meu espírito é livre, mesmo que prendam meu corpo, consigo voar a longínquas planícies.
Marcos, volta para casa
Marcos tinha problemas visíveis com a irmã e criava uma barreira intransponível entre ele e mãe dele sempre dizendo que tinha razoes, mas sem nunca mencionar o que era. Isso não foi recente, Marcos há muitos anos cometia atos que para uma mãe e um pai dói no coração. Ninguém cria um filho com desvelo e carinho para mais tarde os ignorar e assim Marcos fazia. Marcos desde que seu filho nascera mantivera a família afastada, veio batizado do pequeno, fez primeiro aninho e nunca enviou um convite para aqueles que cuidaram dele com tanto cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...