Com a volta de Marcos para o Brasil, seu marido ficou sozinho, já não mandava tanto dinheiro, caiu pela metade as remessas, então Natália sua filha filha resolveu ir, para dar apoio ao pai.. Mas ela deixaria sua filhinha com sua mãe, ela de pronto aceitou, tudo para que a família não sucumbisse. Na volta para casa, seu filho teve que fazer tratamento psicológico, estava totalmente desajustado e muito agressivo. Tomava remédios fortíssimos. Vivian sabia que os problemas de Marcos era espiritual, então começaram um tratamento de cura para ele, que se negava a fazer, então ela fez sozinha, a distancia. Começava ai a paranoia dele, ele não era o mesmo do que saiu do Brasil, falava coisas sem nexo, de coisas que não sabia o que ele queria dizer, como se fosse perguntas descabidas. Ele a agredia com palavras, ate que resolveu ir morar com a namorada, e quase não se viam mais.
Em casa de Vivian, Breno e Yumi, apenas os três. Ela levava os dois para escola e buscava. A vida de Vivian desde que nasceu era de resgate, as dificuldades em casa e principalmente com a filha e o trabalho espiritual. Vivian tinha sérios problemas de depressão que trazia de outras vidas, com o conhecimento do espiritismo ela aprendeu que a vida é dada por Deus, é uma graça divina. Alicerçou sua fé no amor. Hiroshi a amava, isso a fortaleceu. Os problemas que a filha trazia, era para a mãe, Vivian a ensinasse o certo para a menina. Inconscientemente ela fazia o errado como forma de punir a mãe. Os desajustes da personalidade, desequilíbrios emocionais gerados por causas variadas, adversidades da vida, e desilusões continuadas. Infelizmente, o egoísmo humano deixa de lado esse critério. Queria apenas saber dos seus interesses, sem se preocupar com o que podia acontecer aos demais. A filha Natália vinha de varias reencarnações sendo um espírito doentio no comportamento, e nessa vida, mesmo tendo o amor dos pais, vagava em busca do errado, com tendências claras do reflexo da vidas passadas, onde buscava o prazer e o malfazejo. Em outras vidas, foram amigas, irmãs, unidas e desunidas.
O filho por sua vez por ter ficado em país estranho, longe da mãe que era seu escudo de proteção, foi alvo fácil do desequilíbrio emocional e mediúnico, vindo a criar pra ele um psiquismo doentio, por causa da desconfiança. Quando Natalia chegou ao Japão, longe dos olhos da mãe começou uma caçada em busca de sexo. O pai via tudo a distância, não moravam juntos. Ficava sabendo de boatos que ouvia entre os rapazes na firma, via ela a noite adentrar nos apartamentos dos rapazes do alojamento, isso o consumia, passou a beber se angustiando, sentia vergonha, a desonra se instava.
Em casa Vivian, com as crianças em sua rotina, se mantinha ocupada. Feliz, mesmo com ausência do marido que era seu apoio, ela tinha fé em Deus que lhe dava o alicerce da união vindoura. Ela tinha que passar por isso, em diversas vidas, quando ficava sem amor, se matava, agora ela tinha que transpor isso. Teria que parar de criar dependências emocionais e físicas. Os netos eram sua tábua de salvação e os animais também. Os olhos humanos apenas vê aquilo que esta a sua frente, não tem conhecimento do que foi planejado no plano espiritual. Ela era vista como louca pelo filho, mas essa loucura a salvava.
"Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino".
Sentimentos
Desde que havia ao chegado ao Japão, Hiroshi nunca deixou de amar a Vivian. Ela sempre foi para ele, sua menina. Quando conheceu Vivian ela era uma jovem linda! Ele de cara se apaixonou, e lutou para ter ela. Sempre soube que ela o amava, durante o tempo em que ficou casado. Ele a traiu por uma educação que seus pais ensinaram, naquela época era comum ter sexo com mulheres que eram profissionais. Foi criado para o trabalho e casar com uma moça da mesma "raça japonesa", que sempre discordou, nunca se sentiu um japonês como todos o chamavam, vivia entre jovens brasileiros e se sentia um brasileiro, coisa que meus pais não queriam.
Quando pode casar com quem amava, se sentiu livre das garras da nacionalidade japonesa que o oprimia. Nunca amou sua mãe, como muitos amam. Nunca esqueceu as surras, as palavras e de quando ela o tinha deixado sozinho por dias com apenas 4 anos. Ela a respeitava, apenas isso. Seu pai era mais amigo, viajavam juntos, ele tinha as tradições dele, não era arrogante, e se deixava levar pelo coração. De imediato ele foi contra o casamento, mas com o passar dos dias ele a tratava bem, vindo mais tarde a ter relacionamento bom com Vivian, melhor de que com os próprios filhos. Ele conviveu com ela, pôde ver o quanto era uma pessoa boa e especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...