"Capítulo X "- Pressagio de uma neta

406 33 0
                                    


Passaram mais alguns meses e sua filha foi num dos trabalhos do grupo espírita, estava acompanhada com o rapaz que namorava. Ela foi direcionada a cigana Sarah, guia espiritual de Vivian, para conversar. Vivian não lembrava de toda conversa do que fora dito, apenas ficou para que ela conversasse com sua filha. No fim do trabalho viu que ela estava contrariada, e quando chegou em casa, ela lembrou do que vinha em sua cabeça:

-"Procure sua filha ,fale com ela" era a cigana dizendo isso, ela desceu, ela estava com seu neto no colo, no sofá, assistindo televisão.

- Natália, a cigana está me repetindo na minha cabeça para falar com você, o que é? Ela olhou para Vivian assustada.

- Ah, e que eu passei em consulta com ela.

- E aí, o que ela quer que você me conte? Olhou dentro dos olhos dela, ela baixou a cabeça...

- Você está grávida? sabia, tinha certeza....

- Como você sabe mãe?

- Então é verdade?

- Sim mãe, vou morar com o Marcelo.

- Meu deus de novo, tudo de novo...Porque não se cuidou, tinha experiência de uma gravidez, para que ser assim?

- E seu filho?

-Não vou levar ele, vou deixar ele com você. Cansada da vida, das pessoas que convivia, sentia sua vida ruir. Com o coração triste, viu sua filha, arrumar as roupas dentro de apenas uma mochila "outra mochila" e partir, "parecia repetição do passado, e pensava" essa menina não aprende, e camisinha não usava".

Desta vez não despareceu, ela trabalhava perto da casa de Vivian, então ia todos os dias, ficava com seu filho algumas horas e partia. Seu marido nessa época, havia arrumado um emprego, não ganhava muito, mas dava para comer. Ele se esforçava para trazer a tranquilidade na parte material que andava em falta. Ele trabalhava mandando descendentes de japoneses para o Japão, ganhava comissões, trabalhava no bairro da liberdade e ele fazia de tudo para que saíssem daquela situação. Vivian vivia chorando, estava com sua imunidade baixa, se sentia cansada e sem energia. Foi ao medico, e passou diversos exames e não deu nada, foi direcionada para uma ginecologista e descobriu um tumor no meu útero. Seu mundo caiu, no centro espirita palavras de conforto a levantaram , davam força para o tratamento. Recebeu passes, entrou no tratamento de cura, e depois de alguns meses, o tumor despareceu, estava curada. Tinham um amigo no centro que estava com câncer, que foi óbito em apenas duas semanas. Quando descobriu o tumor, temia que fosse algo ruim, -"é câncer e agora?" Estava curada, via como um milagre de Deus, ela tinha merecimento para receber uma cura, então tinha que ajudar as pessoas também, então ela se dedicava no centro, onde ela fazia a caridade com palavras de conforto a todos que ali passavam com seus guias. E com isso, as palavras de apoio que eles davam aos outros servia de lição para ela, foi se fortalecendo, descobriu que não podia cortar seus cabelos, que ele dava força, sua mãe de cabeça era Yansã e o pai Xangô.

Uma tarde, depois de algum tempo, estavam no centro espirita, o qual arrumavam para uma festa, seu celular tocou, era sua filha:

-O que você que eu faça?

-Você pode vir me buscar? ah! quantos enganos, como a juventude se machuca! Dois filhos, tentava alerta-la, mas como sempre ela ficava cega no relacionamentos...Ele tinha apenas 22 anos era pai de dois, indo para a terceira, mas não assumia nenhum.

-Está bem, estou indo então...Saíram e foram busca-la. Nessa época tinham comprado um carro. O seu marido nunca foi de criticar, ele sempre alertava, mas quando era numa hora dessas ele a recebia, e ate ficava feliz quando ela os procurava, Vivian ficava triste, porque se ficasse mais atenta aos sinais, não teria que passar por isso. Ela voltou para casa com sete meses de gravidez, sem uma peça de enxoval para a nenê que nasceria, seria uma menina. No centro todos se juntaram compraram o enxoval para a menina, roupa, carinho e berço, era a mascote de todos. Nasceria a netinha de Vivian e mais uma alma, das 7 almas que comporia o cenário da vida de resgastes. Uma linda japonesinha, cheias das vontades, que no futuro seria sua companheira. Yumi, seria leal a avó.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora