Antonella, parecia muito fisicamente com sua mãe desencarnada Mattia. Era culta, aprendera a estudar sozinha, ela não diferiu da vida anterior, se desdobrou e aprendeu com os livros a sua disposição em casa. Pediu ao pai que queria viajar, conhecer o mundo por dois anos. O pai a entendia, sabia da fome de saber que ela tinha, e de pronto atendeu ao pedido da moça que era tão carinhosa com ele. Ela sabia que ele tinha se dedicado a vida toda por ela. Pediu que fosse com ela, mas ele não deixaria sua casa para trás, as lembranças de Mattia para ele era o que o mantinha vivo.
Escolheu viajar pela Itália, e depois queria ir para a Grécia. O país lhe dava sensação de mistério e gostaria de passa um tempo para estudar o que o país lhe daria permissão. Conheceu a Ásia, países que tinham culturas antagônicas com o ocidente, quis se aprofundar, mas o tempo estava se esgotando, e ao chegar, percebeu que o pai, antes com vitalidade e energia, estava abatido e assim foi mais um mês, e Nino se foi, partia dessa vida, deixando sua amada filha. Agora era rica, assim como Martina tinha tanto dinheiro que jamais gastaria, resolveu ir morar em Roma, fechou a casa, pediu que seus parentes, sua família para cuidar e se pôs na estrada.
Em Roma ela abriu outro escritório, agora de pesquisas de todo âmbito. Contratou pesquisadores ao redor do mundo, queria descobrir novidades sobre à terra, historias do mundo. Antonella não parava de correr o mundo, parecia que Martina agora colocava o sonho em prática. Estava em Barcelona, no escritório mais velho, o de advocacia quando conheceu um rapaz que lhe chamou atenção.
Era um advogado bem-sucedido, contava com 35 anos. O nome dele era Gino. Ela era sua patroa, e isso despertava curiosidade em Antonella que acabou ficando em Barcelona para desvendar Gino. Ela começava a ter sentimentos por ele. O espirito de investigadora dela, se pôs em prática, descobria quem era, queria estar perto, mas queria ver quem era, o que fazia quando não estava trabalhando... a curiosidade ia além do normal. Ela contrata um investigador famoso da cidade, descobrirá o porque ele lhe chamava tanta atenção.
Os dias passavam e a moça fixa na ideia, não tirava os olhos do rapaz, então resolveu se aproximar, mas não queria conversar, apenas ficar perto, começou a frequentar os mesmos lugares que ele estava, se tornava doentio tamanha fixação por ele.
Um dia ela estava sentada a uma mesa de um restaurante quando alguém lhe falou:
— Boa tarde Senhorita Antonella. Quando ela levantou os olhos, era Gino para sua surpresa.
— Posso me sentar(apontou a cadeira a sua frente).
— Sim, Claro. Estava curiosa...
— Senhorita, desculpe minha intromissão, mas queria conversar um assunto. Sei que sua família tem terras na região da Toscana e planta girassóis, o meu pai está se aposentando, e quer ir embora daqui. Queria dar-lhe terras para ter um futuro bom sem precisar de mim. Ele é muito independente.
— Que bom! Que você esteja pensando em dar-lhe independência ao invés de ficar dependente de você, mas adianto que ter terras é trabalhoso.
— Não importa, ele e minha mãe, são fortes, digo até que são guerreiros da vida.
— Bem, posso pedir para meu primo que mora lá se tens terras a venda, deve ter, sempre tem camponeses querendo vir para acidade. A conversa se estendeu para outros assuntos, e acabaram selando uma amizade.
Os dias passaram e ela não o viu mais, procurou a sessão de trabalho dele, e não o viu. Resolveu perguntar ao chefe e obteve resposta que a deixou agoniada.
— Ele pediu afastamento dizendo que está com problemas. Antonella voltou ao seu escritório e ligou para o investigador, agora queria saber de tudo com urgência. Depois de 4 longas horas, ela já se preparava para ir embora, quando o investigador entrou pela porta após ser anunciado pela secretaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...