"Capitulo V" O sol como esperança

327 24 0
                                    

Os pais de Anne Liv, eram pessoas muito além do tempo deles. Desde que a menina nascera, resolveram que lhe dariam uma educação diferente do povo da comunidade. Todas as violências, matança que se via por toda Escandinávia, precisava ter um fim, viver em guerra amedrontava e congelava. Ele havia participado de guerras de expedições que colocava fim aos povos de onde eles atacava, as mortes cruéis, a desolação de haver uma mudança o fez se retirar para as montanhas largando tudo e todos para trás, para ele, a paz era o princípio de mudança, e enquanto os homens não mudassem ele sabia que continuariam para sempre desse jeito.

Anne Liv estava com dois aninhos quando ele começou a construir aquela casa, o estábulo, a manjedoura, onde podia abrigar animais que quisessem passar o inverno no lugar. Tinha criações de cabras, cavalos e aves. A casa tinha conforto, para todas as (estações), ele ia ate a comunidade sozinho buscar grãos, nunca deixou que a filha fosse intoxicada com aquele ódio...ensinou tudo que sabia sobre sobrevivência e lutas, caças.

Leumas, era um senhor de 56 anos, casou com Aninma, por influência de família, que para unir forças deu a filha para o filho do grande conde da região. Ela era muito jovem, mas aprenderam a desenvolver o amor mútuo com respeito. Ele saia em expedições por meses, a deixando sozinha na comunidade. Em uma das viagens quando voltou encontrou a filha nascida por dois meses, foi quando começou ruminar ideias com sua esposa de ir morar longe de tudo e de todos, não queria posição e nem fama, apenas um lugar de paz.

Ele tinha sua própria fé, não aceitava sacrifícios que o povo oferecia para Odin, Thor e os outros. Ele e sua esposa tinham uma convergência de ideias além do imaginável, para viver naquele tempo de crueldade de tanto sangue nas águas. O mar estava sangrando, e ele na hora de se retirar do convívio humano.

Leumas e Aninma, eram espíritos evoluídos, nascidos naquela época para começar a mudança de um Deus que não castigava. Eles traziam consigo as vivências anteriores tão presentes que o confronto com a guerra os machucavam. Eram videntes da vida que os olhos humanos poucos tinham e ignoravam ou diziam ser os demônios querendo pegar sua alma.

Preparou sua filha para criar futuras gerações diferente de tudo que tinha na terra, e ela aprendeu direito a lição, e encontrou um espirito afim, para dar continuidade aos ensinamentos de um Deus de amor.

Ele dizia para sua filhinha desde pequenina...

— Absolutamente, tudo na vida deferiria, se o amor reinasse em todos os corações humanos, afastando as incompreensões, as desigualdades, as discriminações, as vinganças, os julgamentos precipitados, o ódio, o rancor, os desentendimentos rotineiros, que tanto mal fazem a evolução humana.

O amor, que existe em diferentes formas, é o sentimento mais puro e verdadeiro que existe, capaz de unir, de compreender, de perdoar. O alcance do amor é infinito e afasta qualquer problema. Afasta doenças, acalma a mente, gera alegria de viver, evita a solidão e eleva o espírito, tornando o físico saudável.

O amor é a essência da vida, visto que foi deixado na terra, como um objetivo a ser alcançado. Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Nenhuma frase escrita, em diferentes épocas, por grandes pensadores, encerram tanto saber quanto esta.Nela reside o saber. Felizes daqueles que entendem a sua profundidade e a praticam, pois, estes encontraram o caminho para viver em paz, com saúde e alegria de viver, curtindo cada momento, que utilizam para fazerem o bem e afastarem o mal.

O amor torna os seres humanos capazes de entender e perdoar, sempre, pois afasta os julgamentos precipitados, as revoltas, os desequilíbrios emocionais, as agressões, que não resistem ao poder que ele exerce sobre aqueles que o praticam em todos os momentos da vida.Todos aqueles que o negam, vivem em desespero, pois cultivam o egoísmo, o orgulho e as tolas vaidades, que escravizam e o afastam do bom convívio de parentes e amigos, vivendo isolados, acreditando que somente eles estão certos e os demais errados.

Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2   /3Onde histórias criam vida. Descubra agora