Apendemos que os espíritos são seculares, e que para evoluirmos temos vários pilares da consciência que precisamos lapidar, e nos purificarmos. Em alguns livros temos o entendimento que cometemos erros continuamente durante as vidas que tivemos. Uns dizem que somos os anjos caídos e que Deus nos deu novas oportunidades e que enquanto não evoluirmos ficaremos presos no planeta terra. Que para sair daqui, só será através do crescimento dentro das leis divinas. E se continuarmos sendo presos aos erros, matéria ,não iremos para onde nossa essência pertence, que é outros mundos mais evoluídos. A terra, por ser um planeta escola, é onde temos que passar por matérias, temas, cursos e degraus. O caminho é a evolução e não tem saltos, ou colar do outro e pegar carona na evolução daqueles que estão vivendo ao nosso lado, por isso o labor da nossa vida cotidiana é realmente diário. Dá trabalho e requer determinação a cada minuto, se quisermos ter vidas em grau superior o trabalho é individual sempre. Este livro por vezes se torna repetitivo, mas a busca do ser "Melhor" tem que ser igual martelo, sempre batendo no mesmo lugar, nos lembrando do que precisamos fazer, e não compete a ninguém, e na hora de passar pela porta do acerto de contas, não vamos poder por a culpa em fulano e ciclano, é apenas nossa... Deus nos criou únicos. O livro sempre vem mostrar os mesmos espíritos em diversas vidas, e que as vezes cometem os mesmos enganos, mas se perceber verá que uns estão em grau evolutivo diferente, uns a frente, outros ao lado, e os que estão atrás, e mais além do atrás. Podemos perceber que a humanidade evoluiu, a nível material, mas a terra está num momento de separação, todos tem maturidade de escolher o certo e errado dentro da moral, e ninguém é vitima, simplesmente ninguém.
Veremos agora, na próxima história com os mesmos protagonistas, que estiveram em situações bem desbravadoras e perigosas, onde não tinham muito, mas o amor sempre existiu, mesmo quando não se falava em Cristo. Porque a essência divina existia em nós, sempre existiu, e é o caminho para todos.
Uma saga na Escandinávia, onde mulheres eram fortes. Amor e ódio de um povo guerreiro, e Entre a razão e o medo. Liberdade de escolhas e ideias em meio a uma guerra. Vidas perdidas para uma sobrevivência com sangue. Vivencia difícil entre as montanhas geladas da Escandinávia, luta pela comida e terras. Dois jovens em meio a tudo isso, não deixaram que interferências externas destruíssem o amor de muitas vidas. Aventuras que colocou a vida de muitos em perigo. O poder espiritual sobrepondo o material. Grande respeito por tudo que Deus criou. Encontraremos Solrac e Anne Liv em uma parte da Europa, que antigamente, os nórdicos ou normandos, eles constituíram uma rica cultura que se desenvolveu devido à atividade agrícola, o artesanato e um notável comércio marítimo. Região da Escandinávia, que atualmente compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.
Nos tempos que eram crianças eram preparadas para uma guerra. As crianças se preparavam para enfrentar o oponente, ninguém sabia onde ou quando estava o perigo. O poder de decisão entre os povos contava com a presença deles que, reunidos, debatiam a elaboração de suas leis próprias e as punições a serem aplicadas contra os criminosos. Saqueavam povos e se tronaram o perigo dos mares. Um país com uma temperatura abaixo do zero, geleiras constantes, dentro de fora de cada coração.
Na área religiosa, esses povos eram atribuídas a rica mitologia povoada por vários deuses sempre adorados nos eventos coletivos. Várias histórias envolvem a luta entre os deuses nórdicos ou o embate entre as divindades e os gigantes. Odin, por exemplo, era adorado como "o Deus dos deuses". Thor era a divindade mais popular, tinha poder sobre os céus e protegia os povos. Ao longo da Idade Média, diante do processo de cristianização da Europa, os nórdicos foram lentamente convertidos a essa religião. Era da Mitologia. Os orientadores espirituais afirmam ser consequência da predominância da natureza animal do homem sobre a espiritual, e do transbordamento de suas paixões. Eles também esclarecem que Deus permite que assim aconteça para propiciar ao homem a oportunidade de uma evolução mais rápida, no sentido de atingir a liberdade e o progresso. Os benfeitores espirituais ensinam que, no estado de barbárie, os povos somente conhecem o direito dos mais fortes, daí vivenciarem um estado de guerra permanente, que se vai modificando à medida que o homem progride. Somos Espíritos em árduo processo de crescimento moral, trazendo no íntimo muito do caráter dominador, o qual se impõe sempre pela força, decorrente do instinto animal que ainda sobrevive em nosso subconsciente. A guerra insiste em permanecer em nosso planeta, mesmo já caminhando para um mundo de regeneração. Existem vários termos como guerra fria, guerra de nervos, guerra psicológica, guerra biológica, mas todos se referem a uma política intimidativa para provocar tensão e desequilíbrio emocional na parte contrária, com exigências territoriais e econômicas. Os caminhos espirituais de uma vida. Um amor sobrevivente pelo ódio e guerras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...