Começavam um jornada sem volta, do MUNDO ESPIRITUAL.
Dois anos no Japão se passaram e um dia recebeu uma carta, era da Moça que ela tinha deixado tomando conta da sua escola no Brasil, ela pedia para que ela retornasse, estavam tendo problemas. Como voltar de uma hora pra outra? Quando decidiu ir ao Japão deixou uma procuração para elas, a parte legal da escola. E na parte técnica e administrativa deixou 4 amigas que eram professoras , que trabalhavam na escola há oito anos. Eram todas amigas, por isso essa decisão, mas parecia que uma não estava em acordo com as outras.
Paralelo a tudo isso no Japão, estavam pensando em abrir uma loja de produtos brasileiros, iriam vender café, feijão e outros produtos que eram exportados para o Japão de consumo brasileiro. Que os brasileiros que moravam no Japão sentiam falta...
No Japão tem diversas lojas que vendem de tudo do Brasil, existem distribuidoras. A ideia amadurecida alugaram um local e estavam montando tudo, mas ela teria que parar de trabalhar na fábrica, ficaria a frente disso. Então aproveitou essa parada na fábrica, pegou um fim de semana que seria feriado prolongado no Brasil e resolveu retornar ao Brasil, assim resolveria "o problema" e aproveitaria para ver sua família e matar a saudades.
Era fim da primavera no Japão e fim do verão no Brasil. Há muito tempo não tomava sol. Os Japoneses cultuam gente coma a pele branca sem marcas de sol e ela já havia se adaptado a isso, se achava mais bela sem a pele dourada. Compraram passagens e partiu com a filha. Seu marido e filho trabalhavam na fábrica, eles ficariam três dias sem as duas. E assim, seguiram rumo ao Brasil. Tiveram choque cultural ao ver as ruas, tudo muito sujo, lixo em todo lugar, isso as incomodou um pouco. Se deparava com uma situação que é comum no país, mas não no Japão as ruas são limpíssimas, os lixos organizados, ninguém joga um palito de fósforo no chão.
Com saudades de todos, foi ver sua mãe e pediu que todas as responsáveis pela escola viessem ver ela na escola, uma reunião de ultima hora. Abraços, saudades de todas na escola, mas durante a reunião houve brigas, discussões, ofensas, uma delas resolveu que não podia continuar, ela queria liderar querendo tomar conta, resolveu ir embora, encerraram o acordo e o fim de uma amizade... É incrível como as pessoas são, elas não tem nada, não pagam para ter e querem ganhar algo em cima do que é dos outros. Quando foi embora, Vivian falou que elas não precisariam mandar dinheiro, era apenas manter o que existia e manter em ordem, pagar impostos. Mas uma estava querendo comer a outra. Então ela achou que não ia continuar. O pior é que uma amizade de tantos anos por dinheiro se perdeu.
Depois das visitas aos parentes e amigos, no domingo a noite voltaram para o Japão, renovadas em energia. Na volta tudo era mais tranquilo, agora ela via o Japão como sua casa, era o país que ela morava, agora invertia voltando para seu lar. Ela reconhecia que gostava do Japão, tudo nele a cativava, sentia falta de tudo... Seu marido e filho foram buscá-las no aeroporto, estavam ansiosos pela chegada e elas também. A distancia por menor que seja alimenta a saudades que é ignição para momentos felizes do reencontro.
Os estudos espírita continuava, agora ela tinha comprado outros livros de Alan Kardec, "o evangelho segundo o espiritismo" e o" livro dos médiuns". Estavam completos, ela devorava cada linha, cada palavra. Tudo que lia a transformava, ela começava querer vivenciar tudo aquilo que lia.
Logo depois da chegada do Brasil, um dia foram a uma cidade vizinha que havia muita concentração de brasileiros e uma feira de livros, muitos livros espíritas, compraram muitos pois sentia sede de ler, conheceu a moça que vendia. Ela os convidou para participar de um grupo de estudos espíritas e também de mediunidade. Foi a maior benção da sua vida. Decidiu que iriam se desenvolver dentro dos estudos de Alan kardec.
A rotina reiniciou e inauguraram a loja, o que foi um sucesso. Ganharam muito dinheiro num período de 4 anos, mas chegou o dia de fechar e alçar novos voos. Estavam em dúvida, se voltavam de vez ao Brasil ou iriam para outro estado, perto de Tóquio. Resolveram que ficariam mais tempo e compraram uma empresa maior num centro maior, mudaram de estado e alugaram uma casa grande com conforto perto de Tóquio. Para isso os seus dois filhos, e seu marido deixaram a fabrica, e ficaram os quatro trabalhando na nova empreitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...