Estavam no meio da estação primavera e como a neve não derreteu tão rápido a festa foi adiada para bem mais tarde do que o costume da região. A casa de Cedric e Brenda estava quase vazia se não fossem pela presença alegre de Eillen.
Kendra, Calei e Owen fazia um mês e meio que partiram deixando todos saudosos. Marvin, também partira, mas não estava tão longe, fora em busca de estudar plantas e sementes.
Em casa de Antares, Bryan e Mail se arrumavam para ir a tal festa da primavera, queriam dançar, e arejar a cabeça, pois logo mais começariam o preparo das terras para novas plantações e teriam pouco tempo para se divertirem. O pai junto da mãe e a irmã não demorariam muito para chegarem, a família iria comemorar, se bem que atrasada. O vilarejo ficava há alguns quilômetros de distância de onde moravam, mas a viagem foi alegre e festiva entre eles, conversando sobre tudo. Ao dar entrada na cidade se via as ruas enfeitadas e pessoas alegres, o lugar era encantador, pequenas ruelas onde grupos de jovens saíam de suas casas sorrindo, brincando uns com os outros, o clima era de alegria geral.
Festa regada a churrasco e cerveja feita pelos moradores, feira de frutos dos quais ainda sobreviveram do último verão-outono, iam sendo exposto para que todos pudessem comer, um ponche para os mais jovens era servido, uma roda de crianças brincavam animadamente. O sol estava brilhante depois de seis meses, adormecido dava seu sorriso de bom dia. O vento ainda congelava, afinal era a região do norte, onde as geleiras mostravam sua beleza natural. As casas cobertas por neve no telhado e o gelo amontoados pelos cantos não deixava a população local menos animados.
O círculo das danças era promovido pela música folclórica que ao mesmo ritmo jovens dançavam freneticamente, sem se importar se alguém não estava gostando. Mail, e Brayn entram no círculo e dançam entre os jovens, todos da mesma idade, se complementam na mesma dança. Uma jovem olha furtivamente para Bryan que também olha para ela. Do outro lado uma jovem conversa com Mail e este sorri abertamente, estão felizes, amizades iniciam. Eillen pediu aos pais que daria uma volta pelas ruas queria ver a cidade, e assim ela foi pelas ruelas pequenas, e algo chamou sua atenção, era uma escola de pintura. Não perdendo tempo entrou, ficou ali olhando os quadros e se apaixonou pela arte e pelo que via. Uma senhora bem vestida veio ao seu encontro e perguntou:
— Sou Nefertiti, dou eu quem administro aulas, tenho dois grupos, se se interessar tenho vaga para começar na próxima semana. Oferecendo a mão para cumprimentá-la. Eillen estendeu a mão, e agradeceu aquela senhora. E conversaram sobre tudo e como ela fazia, ela tinha sede de saber, estava encantada, mas ela seria capaz?
— Sim, todos podem, mas tem aqueles que já nascem artistas, esses são especiais.
— A senhora acredita que consigo aprender, estou adorando isso.
— Sim, como já disse tem técnica, e se você for uma artista pode ganhar muito dinheiro vendido suas obras, tem várias categorias de pintura, você vai se ajeitando em que mais se enquadra. Tenho um contanto na cidade grande, que vende as obras. Quer tentar?
— Se eu quiser como faço?
— Quer tentar pintar algo agora, se gostar, você pode começar no curso.
— Posso...? Então quero. A mulher se apressou e arrumou logo uma tela e pinceis com tinta para a jovem. Ela via que poderia dar bons frutos, ela reconhecia uma alma artista. E assim diante da tela, Eillen começa com leves pinceladas e logo se vê os fundos da sua terra desenhada na tela. A mulher quando vê a tela se alegra, um sorriso define que a jovem realmente tem talento, agora era convencê-la a fazer o curso.
— Eillen, você pode levar esse quadro para seus pais, mostre-lhes essa obra-prima, e se possível traga-os aqui, que explicarei tudo.
— Não preciso levar, voltarei para estudar na próxima semana, mas quero que guarde minha pintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças das Minhas Outras Vidas-Livro 1 / 2 /3
SpiritualUma alma com várias vidas. A evolução de um espírito experenciando a vida humana com conflitos, alegrias e tristezas, tudo fazendo parte para a evolução espiritual. Uma alma forjada nos sentimentos mais íntimos, aprendendo muitas vezes sofrendo, lap...